Blog do Adilson Ribeiro

Sexta-feira – 13:27 – Após denúncia, UPAm identifica aterramento e construção irregular em Lagoa de Cima, em Campos. Veja Abaixo:

A partir de quatro denúncias feitas ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – somente no mês de Agosto, policiais Militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano, estiveram nesta quarta-feira (21) em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, onde constataram a veracidade de denúncias sobre aterramento de uma lagoa e construção irregular.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

É DE GRAÇA !!! Fábrica de óculos em Itaperuna. Assista ao vídeo Abaixo:

 


 

De posse das informações, os agentes da 3ª UPAm estiveram na Estrada Santa Rita de Ibitioca, onde identificaram uma construção em alvenaria no interior de uma área de preservação permanente e também o aterro da margem da Lagoa de Cima, degradando cerca de 2 mil metros quadrados de área. Durante as diligências, os policiais perguntaram à alguns pedestres que passavam pelo local, sobre os responsáveis pelo terreno e foram informados que a mesma residia em Campos, mas sem que soubessem de sua localização. Ainda segundo a UPAm, no local não havia nenhuma placa indicativa de licenciamento ambiental e, por estar em desacordo com o artigo 60 da lei 9605/98, os policiais procederam à 134ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

Fonte: Ascom/ NF Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *