Blog do Adilson Ribeiro

Sexta-feira – 22:26 – Meteorologistas projetam setembro mais quente da história. Veja Abaixo:

Para a próxima semana, meteorologistas projetam a chegada de uma forte onda de calor no Brasil. Em alguns estados, especialmente no Mato Grosso, as temperaturas máximas poderão variar entre 40 °C até 45 °C. Se a previsão máxima se confirmar, este setembro entrará para a história como “um dos mais quentes já registrados no Brasil”, como aponta a MetSul.

Há um alerta vermelho de “grande perigo”, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), sobre o calorão que avança por regiões de oito estados brasileiros, indo do Amazonas até Minas Gerais. Em paralelo, há o problema da baixa umidade, muito mais generalizada.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

 

 

Prevenção de lesões esportivas – Centro Ortopédico – Whatsapp: (22) 9.9209-2837. Clique na imagem para falar com um atendente:

 

 

A previsão de que setembro será quente já é quase um consenso, mas ainda há cautela em prever o quão quente o mês será. “[A onda de calor] vai ser forte, mas não é possível dizer que vai bater [a] temperatura. Não temos como afirmar isso com base nos modelos que usamos. O que enxergamos são temperaturas entre 40 °C e 44 °C nos próximos dias. Será uma onda de calor importante”, explica Guilherme Borges, meteorologista do Climatempo.

Em setembro do ano passado, outra forte onda de calor atingiu o país. Na época, foi estimado que os 45 °C também poderiam ser batidos, em algumas previsões. No entanto, há uma diferença. O calorão chegou na segunda quinzena do mês, e esta é esperada para a primeira.

Com os efeitos da onda de calor, a baixa umidade relativa do ar e as queimadas, é preciso tomar cuidados extras com a saúde nos próximos dias. Isso inclui beber bastante água, manter a hidratação do corpo, usar umidificadores (se disponíveis) e evitar sair de caso nos horários de maior pico de calor.

 

Fonte: Folha de Italva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *