Blog do Adilson Ribeiro

Domingo – 14:31 – Criança que perdeu braço em acidente de ônibus foi reimplantada após mototaxista encontrar o membro. Veja Abaixo:

Davi Guimarães foi socorrido ao Hospital Quinta D’or pelo motoqueiro Diego Mendes, que testemunhou o despero das vítimas após tombamento em São Cristóvão

 

Uma das vítimas do acidente envolvendo um ônibus da linha 476 (Méier – Leblon) na sexta-feira (6), em São Cristóvão, Davi Giovanni Guimarães, de 8 anos, teve o braço decepado. A história só não foi mais trágica e caminha para um final feliz graças à agilidade de um mototaxista que passava pelo local na hora. Diego Mendes levou para o hospital o membro decepado, que, segundo a mãe, Aparecida Cristina Guimarães, já foi reimplantado com sucesso na criança pelos médicos do Hospital Quinta D’or, onde o menino está internado. De acordo com Aparecida, os médicos disseram que o sangue já está circulando pela arte implantada. O motoqueiro narrou a situação em entrevista ao RJ1, da TV Globo.

Diego viu o ônibus caído após concluir uma corrida. Ao perceber o desespero da mãe do menino que estava sem um dos braços, levou ambos de moto para uma das unidades de saúde mais próximas do local, o Quinta D’or. Após o menino ser socorrido pela equipe médica, Aparecida pediu que Diego voltasse à cena do acidente para procurar o cachorro que os acompanhava na viagem do 476.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

O MUNDO FIT facilita a sua vida. Assista ao vídeo abaixo:

 


 

Ao voltar ao local do acidente para procurar a cadelinha Pandora, o mototaxista, na verdade, encontrou o membro decepado do menino. Patrícia de Brito, que trabalha num bar em frente ao acidente, achou o braço, colocou numa bolsa com gelo e entregou para as equipes de resgate. Uma bombeira, vendo que o mototaxista estava ajudando a família, pediu para ele levar a bolsa para o Quinta D’Or, onde o menino está internado.

— Me deparei com o menino ali no meio daquela confusão. Ele só tem 8 anos, saiu sozinho, sem o braço. Ver aquela cena me impactou. A mãe dele chorava muito. O próprio Davi pediu para que eu voltasse lá para buscar a cachorrinha dele. Voltei atrás da cachorrinha e foi aí que me deparei com o braço dele já numa bolsa com gelo. A bombeira pediu para eu levar o mais rápido possível porque a melhor pessoa para fazer isso era eu. Agora é só orar, pedir a Deus para que ele consiga sair com o bracinho 100% dessa tragédia — disse Diego.

 

Mãe de Davi, Aparecida, e Diego Mendes, o mototaxista, se reencontra no hospital após noite do acidente — Foto: Reprodução/TV Globo 

De acordo com a mãe, o menino está sedado na unidade.

— Estou doida que ele acorde para falar comigo. Falar: “Oi, mãe. Te amo”. Daqui a pouco, ele já vai estar jogando capoeira e futebol”, disse Aparecida ao telejornal da TV Globo.

O acidente

 

O acidente aconteceu na noite sexta-feira (6), por volta das 22h30. Um ônibus da linha 476 (Méier – Leblon) tombou na descida do viaduto da Linha Vermelha para o Campo de São Cristóvão, na altura do número 200, perto da Feira de Tradições Nordestinas. Pelo menos 26 pessoas ficaram feridas, sendo três em estado grave. Com exceção de Davi, as vítimas socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas para os hospitais municipais Miguel Couto, na Gávea, Souza Aguiar, no Centro, Salgado Filho, no Méier, e Evandro Freire, na Portuguesa (Ilha do Governador).

A Secretaria municipal de Saúde informou que, das 25 vítimas que deram entrada nos hospitais de emergência da rede municipal, duas permanecem em estado grave no Souza Aguiar. Onze já foram liberadas e as demais devem receber alta ao longo do dia.

Fonte: O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *