Blog do Adilson Ribeiro

Quarta-feira – 16:43 – Diretora de creche é presa por injúria racial em Campos. Veja Abaixo:

A diretora de uma creche situada no bairro da Penha, em Campos, foi presa na tarde desta terça-feira (10), por injuria racial contra uma funcionária. Secretaria de Educação emitiu nota sobre o caso.

A Polícia Militar foi acionada para atender a uma denúncia de agressão ocorrida no local. A solicitação partiu de M.S.S., funcionária da instituição, que alegou ter sido agredida pela diretora adjunta, M.N.N. Segundo a vítima, a agressão ocorreu através de um empurrão.

No local, os policiais encontraram a acusada, que negou qualquer envolvimento na agressão e se recusou a acompanhar os agentes até a delegacia, afirmando que só compareceria se fosse formalmente intimada.

Ocorre que, a situação se complicou quando várias mães, indignadas com a conduta da diretora, tentaram agredi-la, e a intervenção da PM foi necessária para conter os ânimos.

Com o apoio da Pamesp Escolar e de outras equipes policiais, a acusada foi conduzida à 134ª DP/Centro. Durante o registro do caso, uma testemunha relatou que ouviu a diretora proferir ofensas raciais contra a vitima, com a frase: “Eu te tiro daqui sua nega suja.”

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

 

É DE GRAÇA!!! Fábrica de óculos em Itaperuna. Assista ao vídeo Abaixo:

 

 

Diante das acusações de injúria racial e da agressão, a acusada foi presa e autuada com base no artigo 2-A da Lei 7.716/89, que trata do crime de injúria racial.

O caso foi registrado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).

A Prefeitura de Campos enviou nota ao Campos 24 Horas sobre o caso. Confira abaixo.

A Polícia Militar foi acionada e as servidoras envolvidas foram encaminhadas à delegacia para realização do boletim de ocorrência. A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia vai aguardar as investigações da Polícia Civil, mas convocou as servidoras para comparecerem à Sede da Seduct para maiores esclarecimentos e, posteriormente, será encaminhado relatório à Secretaria de Administração e Recursos Humanos para possível abertura de processo Administrativo Disciplinar. Todos os envolvidos foram afastados temporariamente para garantir a segurança de toda a comunidade escolar.

Fonte: Campos 24 Horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *