Blog do Adilson Ribeiro

Quinta-feira – 00:53 – Homem apontado como integrante de grupo de matadores do Complexo do Alemão é preso na Zona Norte. Veja Abaixo:

Um homem apontado como matador do tráfico de drogas do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro foi preso por policiais militares do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) na tarde da última quarta-feira (18). De acordo com o comando da unidade, o criminoso foi capturado durante uma abordagem policial na Linha Amarela, na altura de Higienópolis.

O suspeito estava na garupa de uma motocicleta. Durante a tentativa de abordagem, o condutor da moto tentou fugir pela contramão, enquanto o suspeito pulou do veículo e tentou correr pela via expressa, mas acabou sendo detido pelos policiais. Com ele, os agentes apreenderam uma quantidade de drogas diversas como maconha, cocaína, haxixe e crack.

O indivíduo foi conduzido à 21ª DP (Bonsucesso) onde foi identificado como Leonardo Lucas Pereira Souza dos Reis, o Cabelinho, que é acusado de integrar um grupo de executores que agem a mando da principal facção criminosa do Estado.

Contra ele há dois mandados de prisão em aberto, além de passagens pelos crimes de ameaça, homicídio e ocultação de cadáver. Cabelinho foi acusado após investigação da Delegacia de Descoberta de Paradeiros como um dos envolvidos no desaparecimento e morte de 3 jovens em outubro de 2023. Entre as vítimas estava Janayna Evangelista Napoleão. O inquérito sobre a morte da jovem resultou em um dos mandados de prisão contra Cabelinho. Também em outubro, de acordo com as investigações da Polícia Civil foi apurado que o preso também participou da morte de um idoso de 74 anos, equivocadamente apontado como abusador de menores na comunidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE:

 

 

OPORTUNIDADE DE EMPREGO PARA HOMENS, JOVENS SEM EXPERIÊNCIA PARA TRABALHAR COMO AUXILIAR TÉCNICO EM MONTAGEM E MANUTENÇÃO DE REDES EXTERNAS. Assista ao vídeo abaixo:

Relembre o caso

 

Janayna Evangelista Napoleão, de 22 anos, foi entregue a traficantes do Complexo do Alemão pelo ex-namorado. O crime aconteceu na comunidade da Fazendinha. Iago dos Santos Fonseca, de 26 anos, não aceitava o fim do relacionamento de sete anos com a vítima e disse aos traficantes da região que a ex-namorada era informante da polícia. A mentira acabou levando a jovem à morte pelo “tribunal do tráfico”. Janayna e o atual namorado foram mortos pelos traficantes. Iago foi preso e responde por feminicídio.

Segundo a polícia, Iago e Janayna moravam juntos em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Devido a um desentendimento, eles terminaram e a jovem saiu de casa, indo morar com parentes no Complexo do Alemão. Ela arrumou um emprego em um shopping e, tempo depois, começou a se relacionar com outra pessoa na comunidade.

Durante as investigações, os agentes analisaram diversos áudios enviados por Iago à Janayna, e identificaram uma série de ameaças e exigências de que ela voltasse a morar com ele em Nova Iguaçu. O suspeito chegou a ir até a Fazendinha para falar com a vítima, mas foi repreendido por ela e dois amigos. Esses também foram entregues ao tribunal do tráfico e mortos com a vítima, todos apontados por Iago como “X9”. Os três corpos foram ocultados na comunidade e nunca foram localizados.

Fonte: Extra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *