Blog do Adilson Ribeiro

Sexta Feira 09:40h – Jovem é internado com suspeita de febre amarela em São Fidélis

Um jovem de 23 anos foi internado com suspeita de febre amarela na noite desta quarta-feira (15) em São Fidélis, em Norte Fluminense, segundo a Prefeitura. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ele deu entrada com mialgia, cefaleia e febre no Hospital Armando Vidal.

Amostras de sangue serão enviadas ao Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira (16) para exames de detecção da doença. Na quarta-feira (15), dois casos de morte por febre amarela foram confirmados em Casimiro de Abreu; um homem morreu. Até quinta-feira (16), o Governo anunciou que 38 casos suspeitos tinham sido registrados no Rio, mas nenhum em área urbana.

Segundo a Secretaria de Municipal de Saúde, o jovem m Writing Studio drigo Viana, de Macaé, Aluisio Junior, e Roberto Pillar, representante da Prefeitura de Cabo Frio.

 

Watila Santos
A família de Watila Santos, de 38 anos, que morreu no sábado (11) diagnosticado com febre amarela, em Casimiro de Abreu, foi vacinada nesta quarta-feira (15): 12 adultos e nove crianças.

Os parentes contaram ainda que o pedreiro não viajou para nenhuma área endêmica, como os estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Porém, há 15 dias esteve em uma reserva de mata fechada que fica a 12 Km de Córrego da Luz, em uma região que existem muitos macacos, que são indicadores da presença de vetores da doença em uma região.

Outro caso da doença confirmado nesta quarta pela Secretaria de Estado de Saúde é de homem de 37 anos, também de Córrego da Luz. Ele foi transferido de Casimiro de Abreu para o Hospital dos Servidores no Rio de Janeiro, onde segue internado. Um tio de Watila, que continua internado em Casimiro de Abreu com os mesmos sintomas, aguarda o resultado dos exames.

Informações: G1 Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *