Blog do Adilson Ribeiro

Quinta-feira – 20:10 – Prefeitura de Porciúncula e Sebrae realizam curso de capacitação para fornecedores do município

A Prefeitura de Porciúncula, em parceria com o SEBRAE-RJ, desenvolve um programa para beneficiar Microempreendedores Individuais, Microempresas, Empresas de Pequeno Porte, Cooperativas e Agricultores Familiares em licitações públicas. A principal ação será o Curso do Fornecedor, que capacita pequenos empresários porciunculenses a fornecer produtos e serviços para o município. O evento acontece no dia 10 de outubro, das 09h às 18h, na Câmar Writing Studio ooperativas e Agricultores Familiares em licitações públicas. A principal ação será o Curso do Fornecedor, que capacita pequenos empresários porciunculenses a fornecer produtos e serviços para o município. O evento acontece no dia 10 de outubro, das 09h às 18h, na Câmara Municipal.

O Curso, com carga horária certificada pelo SEBRAE, orienta sobre as oportunidades de fornecimento para a Administração Pública, aborda questões sobre a licitação na prática, e a análise de riscos para participação em licitações. Também esclarece sobre a Lei Federal nº 123/2006, que estabelece tratamento diferenciado e simplificado para os pequenos empresários nos processos licitatórios. De acordo com o agente de desenvolvimento, Eduardo Gonçalves, as pequenas empresas citadas acima têm preferência nas licitações até R$80.000,00. “Este programa que está sendo implantado aqui, traz inúmeros benefícios para os pequenos empresários porciunculenses”, disse Eduardo.

Dentro do Programa também foi elaborado o Plano Estimativo de Compras Municipal para os Pequenos Negócios (Pecompe), contendo o planejamento das compras e contratações do município até dezembro de 2017. Esta ação gera economia para o município e auxilia os pequenos empreendedores, a se organizarem e se prepararem para participar de licitações da Prefeitura. As inscrições para o Curso do Fornecedor podem ser feitas no Departamento de Licitações da Prefeitura de Porciúncula – Tel: (22) 3842-1221.

Fonte: ASCOM Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *