Blog do Adilson Ribeiro

Terça-feira – 20:46 – Delegado mata pessoa em acidente e é denunciado à justiça. Click na foto e veja a matéria completa:

O caso está tramitando em segredo de justiça
O caso do delegado de Bom Jesus do Norte, no Sul do Espírito Santo, Adhemar Pereira Fully — que se envolveu em um acidente com morte em Manhumirim, em Minas Gerais, no dia 10 de fevereiro deste ano — foi encaminhado para a Justiça mineira. Ele foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor, qualificado pela não-prestação de socorro à vítima e embriaguez ao volante.
Além dele, três pessoas foram indiciadas por favorecimento pessoal: Sebastião Tiago Soares de Avelar, Fábio Antônio da Costa e Márcio Jorge Fully, que é o pai do delegado. Márcio também foi acusado de praticar o crime de autoacusação falsa ao assumir o crime no lugar do filho. As informações são do delegado regional de Manhuaçu, Carlos Roberto Souza.
Logo após o acidente, Adhemar se afastou de suas atividades devido a uma licença médica, mas retornou em abril. Por meio de nota, a Polícia Civil do Espírito Santo informou que a sumária administrativa foi concluída e encaminhada para a instauração do Processo Administrativo Disciplinar (PAD), mas não informou como está o andamento.
Já o Tribunal de Justiça de Minas Gerais informou que o Ministério Público ofereceu denúncia e foi recebida em 23 de maio de 2018. No momento, após o delegado apresentar sua resposta à acusação, os autos estão com o Ministério Público. Por essa razão, e também pelo fato de se tratar de caso tramitando em segredo de Justiça, mais informações não podem ser divulgadas.
Em relação aos outros citad Writing Studio elegado Carlos Roberto, que comandou a investigação do acidente, disse que o inquérito foi encaminhado ao Ministério Público, que tem um prazo para oferecer denúncia contra o delegado acusado ou devolver o inquérito à Polícia Civil para continuidade das investigações.
Fonte: Gazeta Online

Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *