Blog do Adilson Ribeiro

Segunda-feira – 9:10 – Pneu de carro se solta e atinge espectador durante corrida.Clique na foto abaixo e veja mais

Um pneu atingiu um espectador nas 11° e 12° etapas do Campeonato Capixaba de Velocidade na Terra, na tarde deste domingo (30), no Autódromo Julita de Barros, em Jacaraípe, na Serra.

Por volta das 15h20, durante a corrida válida pela 11° etapa da categoria Turismo Injetado, o pneu traseiro esquerdo do carro do piloto Jefferson Hubner se soltou quando o veículo se colidiu lateralmente com o carro de Marcos Gebara, em uma tentativa de ultrapassagem no trecho da pista onde se concentra a maioria do público.

O pneu subiu aproximadamente 15 metros de altura e quicou em cima de uma tenda antes de atingir a região lombar de um homem de 36 anos de Writing Studio o esquerdo do carro do piloto Jefferson Hubner se soltou quando o veículo se colidiu lateralmente com o carro de Marcos Gebara, em uma tentativa de ultrapassagem no trecho da pista onde se concentra a maioria do público.

O pneu subiu aproximadamente 15 metros de altura e quicou em cima de uma tenda antes de atingir a região lombar de um homem de 36 anos de idade, que estava de costas. O espectador recebeu atendimento no local e foi levado na ambulância do evento para o hospital Dr. Jayme dos Santos Neves.

“O paciente está estável e lúcido. Deixamos no hospital apenas para fazer alguns exames para ver se não tinha nada grave. Ele deve ter alta ainda hoje. Não teve nenhuma escoriação, foi só a dor da pancada na região da coluna lombar e da perna direita”, esclarece o Dr. Matheus Nunes, que prestou o primeiro atendimento.

Ainda de acordo com o médico, o paciente não deverá ter sequelas e deverá estar totalmente recuperado das dores dentro de cinco dias, com tratamento com gelo, analgésicos e antiiflamatório.

“Esse é um evento supervisionado pelos órgãos competentes. Então qualquer carro só vai para a pista depois de uma vistoria técnica de um comissário também reconhecido pela confederação brasileira de automobilismo”, garantiu Wanderson Paris, da Confederação Brasileira de Automobilismo.

Fonte: tribunaonline. Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *