Blog do Adilson Ribeiro

Macaé – Quinta-feira – 16:30 – Chuvas deixam 45 pessoas desalojadas e gabinete de crise entra em ação. Clique na imagem e saiba mais:

Um gabinete de gestão de crise foi baseado no Centro de Convenções de Macaé com o propósito de centralizar informações e otimizar tomada de decisões. Cerca de 45 pessoas foram conduzidas pelo poder público a casas de familiares. Não há desabrigados.

Ações operacionais para a retomada na normalidade no município e atuação direta e imediata junto às pessoas afetadas pelas chuvas partem do gabinete de gestão de crise, com esforços sobretudo na região serrana, que recebeu concentração de chuvas da ordem de 250mm.

As informações recebidas passam por triagem para que a estrutura seja otimizada. Viaturas comuns, com tração e para passageiros compõem a frota concentrada no local. A Secretaria de Saúde mantém unidades em funcionamento e serviço 192 com quatro pontos estratégicos para atendimento, se preciso.

Depois de ter sido afetada com queda parcial, a ponte de Trapiche, na região serrana, receberá nesta sexta-feira (09/11), estacas de proteção. Para Writing Studio o Serrana que foram atingidos diretamente com os alagamentos registrados. Com a decretação do estado de calamidade, os parlamentares reforçam que toda a estrutura física e de pessoal poderão ser disponibilizadas para dar suporte aos cidadãos até que a situação seja normalizada.

Fonte: Ururau. Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *