Blog do Adilson Ribeiro

Domingo – 9:50 – Prefeito é criticado após proibir parada LGBT em praça pública. Click na foto e veja a matéria completa:

Político participou da Marcha para Jesus, o que irritou mais ainda os militantes

O prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra (PRB), vem sendo duramente criticado nas redes sociais e pela mídia gaúcha por ter impedido que a “Parada Livre”, marcada para este domingo (25) ocorresse na praça central da cidade.

O evento, promovido pela comunidade LGBT, está em sua 18ª edição. A prefeitura não permitiu que fosse realizado a n Writing Studio tade do valor necessário.

Guerra está sendo tachado de “homofóbico” e comparado com Jair Bolsonaro, a quem declarou apoio nessas eleições. A ira  dos ativistas LGBT cresceu após Guerra ter participado da Marcha para Jesus, que aconteceu dia 15, no mesmo local pedido por eles. Embora não se declare evangélico, o prefeito é conservador e tem afinidades com o segmento, além de pertencer ao PRB, ligado à Igreja Universal.

Para seu opositores, “é afrontosa e revoltante a participação de Guerra na Marcha para Jesus”.  Sandro Silva, um dos organizadores da “Parada Livre” foi enfático: “Eu não vejo questão de preconceito, eu vejo perseguição e uma total falta de visão sobre o que é o movimento LGBT”.

Fonte: Gospel Prime Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *