Blog do Adilson Ribeiro

Quarta-feira – 9:10 – Polícia apreende 120 comprimidos de “Rebite” com caminhoneiro. Veja abaixo:

Writing Studio ibular%202019.2&utm_term=Banner%20lateral&utm_content=Agendado%20e%20Medicina”>

↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E FAÇA A SUA INSCRIÇÃO

Quarta-feira – 9:05 – Polícia apreende 120 comprimidos de “Rebite” com caminhoneiro.

Agentes da Operação Barreira fiscal, Posto Morro do Coco, em Campos dos Goytacazes, apreenderam, na madrugada desta quarta-feira (1º) , 120 comprimidos de medicamento usado para emagrecimento e também conhecido como rebite, cuja venda é proibida no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Uma pessoa foi detida.

De acordo com a Barreira Fiscal, após abordagem e revistas no interior do veículo, os agentes encontraram os comprimidos do emagrecedor Desobesi-M que estavam dentro de um compartimento no painel do Caminhão que ia do Espirito Santo para o Estado de Santa Catarina. Segundo o Motorista de 26 anos os comprimidos eram para o seu uso.
Os 120 comprimidos de Desobesi foram encaminhados para delegacia de número 146, em Guarus, onde foi lavrado o registro de ocorrência e apreensão do material. E o motorista autuado como usuário com base na Lei de drogas.

O medicamento Desobesi tem como base uma substância de efeito emagrecedor, o femproporex, de uso banido pela Anvisa desde 2011. Mas de acordo com os agentes, depois da proibição da venda em farmácias e drogarias, o medicamento passou a ser comercializado no mercado clandestino.

De acordo com a Anvisa, o uso excessivo do medicamento pode causar reações colaterais como vertigem, tremor, irritabilidade, ansiedade, arritmia cardíaca, entre outros.

Da redação do Blog do Adilson Ribeiro Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *