Blog do Adilson Ribeiro

Sexta Feira – 12:50 – Placa do Mercosul passa a ser obrigatória em todo o país a partir desta sexta-feira. Veja abaixo:

Clique na imagem acima e inscreva-se no Vestibular Agendado da UNIG

O acessório obrigatório apresenta padrão com 4 letras e 3 números.

A obrigatoriedade da nova placa para veículos vinculados ao Mercosul entra em vigor nesta sexta-feira. A nova placa será obrigatória apenas nos casos de primeiro emplacamento e mudança de município ou unidade federativa; roubo, furto, dano ou extravio da placa, e nos casos em que haja necessidade de instalação da segunda placa traseira.

O acessório obrigatório apresenta padrão com 4 letras e 3 números, o inverso do modelo atualmente adotado no país com 3 letras e 4 números. Também muda a cor de fundo que passará a ser totalmente branca. A mudança também vai ocorrer na cor da fonte para diferenciar o tipo de veículo: preta para veículos de passeio, vermelha para veículos comerciais, azul para carros oficiais, verde para veículos em teste, dourado para os automóveis diplomáticos e prateado para os veículos de colecionadores.

Todas as placas deverão ter ainda um código de barras dinâmico do tipo Quick Response Code (QR Code) contendo números de série e acesso às informações do banco de dados do fabric Writing Studio as, mesmo sem a obrigatoriedade. Basta o proprietário pagar possíveis débitos referentes a multas vencidas ou a vencer, seguro obrigatório, IPVA (integral), e a GRT. Em seguida, basta ir a uma unidade de veículos para realizar o emplacamento, sem necessidade de agendamento.

 

Fonte: Extra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *