Blog do Adilson Ribeiro

Sexta-feira – 16:06 – STJ afasta desembargador acusado de corrupção que libertou casal Garotinho. Veja abaixo:

Clique na imagem acima e inscreva-se no Vestibular Agendado da UNIG

Siro Darlan foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República por corrupção passiva. As investigações apontam que ele teria recebido R$ 50 mil para beneficiar um empresário com uma decisão judicial.

O ministro Luiz Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), afastou do cargo por 180 o polêmico desembargador Siro Darlan, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), acusado de receber propina em troca de decisões judiciais.

Darlan também foi responsável por libertar pela primeira vez o casal Anthony e Rosinha Garotinho na madrugada do dia 4 de setembro do ano passado, menos de 24 horas após a prisão dos dois dentro da operação Secretus Domus.

O desembargador foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por corrupção passiva. As investigações apontam que Siro Darlan teria recebido R$ 50 mil para beneficiar um empresário de Resende, no Sul Fluminense, com uma decisão judicial.

Inicialmente, a PGR chegou a pedir a prisão do desembargador, o que foi negado por Salomão. No entanto, outras quatro pessoas investigadas na ação tiveram as prisões domiciliares decretadas, entre eles, Writing Studio Itaperuna 96.9 FM – (A.S.) (A.N.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *