Blog do Adilson Ribeiro

Segunda-Feira – 21:47 – Vacinação contra sarampo que terminaria nesta segunda-feira (31) é prorrogada por mais um mês. Veja Abaixo:

A vacinação contra o sarampo, que teve início em Muriaé no dia 23 de março, foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até 31 de outubro. A princípio, a 4ª etapa da campanha estava com prazo para terminar nesta segunda-feira (31).
De acordo com Rosinalva Pedrosa, coordenadora de vacinação em Muriaé, a meta estipulada para o município é de alcançar 48 mil pessoas, porém, até o momento, foram aplicadas apenas 12.336 doses da vacina, “por isso houve a necessidade de adiar o encerramento da campanha”, explicou a coordenadora.
Assim como em Muriaé, no restante do estado a meta também não havia sido atingida até a data do encer Writing Studio -03-02-at-20.31.46.jpeg” alt=”” width=”1280″ height=”401″ />Clique na imagem acima e inscreva-se no Vestibular Agendado da UNIG

 

As doses que protegem contra o sarampo são destinadas às pessoas de 20 a 49 anos. Dentro desta faixa etária, mesmo que a pessoa esteja com seu cartão vacinal em dia, deve procurar a unidade de saúde para receber a proteção contra o sarampo.
A vacina contra o sarampo é conhecida como Triviral, além do sarampo ela protege contra a rubéola e a caxumba. A imunização é uma estratégia para interromper a transmissão e eliminar a circulação do vírus no país.
Vacina contra gripe
Vale ressaltar também que as doses de vacina contra a gripe continuam a ser distribuídas em Muriaé e está liberada para todas as pessoas até terminar o estoque.
Tanto contra o sarampo, assim como contra a gripe, para receberem a proteção, às pessoas devem se dirigir ao posto de saúde mais próximo de sua casa, lembrando sempre de apresentar o cartão de vacina.
Fonte: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *