Blog do Adilson Ribeiro

Quinta- Feira – 23:45 – Medidas polêmicas às vésperas da eleição colocam trânsito em risco. Veja Abaixo:

Prefeitura autorizou que vans circulem nas faixas exclusivas de ônibus em Copacabana, e publicará decreto que permite o trânsito de táxis na faixa do BRT, do Galeão até a Alvorada

Rio – A três dias das eleições municipais, duas medidas polêmicas podem colocar em risco o já confuso trânsito da cidade a partir desta sexta-feira. A Prefeitura do Rio autorizou que vans circulem nas faixas exclusivas dos ônibus (BRS) nas ruas de Copacabana, e publicará, nesta próxima sexta-feira (13), um decreto no Diário Oficial permitindo que taxistas utilizem as calhas do BRT no movimentado trecho entre Galeão e Alvorada.

A circulação das vans – linhas L2101 e L2102 – nas faixas BRS de Copacabana são em “caráter experimental”, e pass Writing Studio ntre taxistas e motoristas de aplicativos já é antiga, até o terminal Alvorada. O embarque e desembarque de passageiros de táxis estará proibido.

“Queremos desafogar as principais vias que diariamente ficam intransitáveis, o que fará com que carros particulares e ônibus tenham maior mobilidade nas vias principais. Vale lembrar que desde junho de 2017 os taxistas já tinham autorização para transitarem em alguns trechos do BRT e TransCarioca, onde durante todo esse período nenhum acidente foi registrado; o que prova a responsabilidade desses profissionais. Agora todo o trajeto está liberado”, defendeu a autora do projeto.
Fonte: O Dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *