Blog do Adilson Ribeiro

Sexta-Feira – 14:43 – Retorno das aulas de forma híbrida é discutido durante reunião em Itaperuna. Assista ao vídeo Abaixo:

Na última quarta-feira, 24 de fevereiro, a Prefeitura de Itaperuna foi palco da primeira reunião para se discutir o retorno das aulas na modalidade híbrida após a criação do Comitê que avaliará os projetos de retomada das instituições de ensino privado. Além do grupo, o encontro contou com a presença de representantes do legislativo, Adenilson Zacharias, Presidente da Comissão de Educação da Câmara, Amanda da Aidê e Jefferson Ferreira (Jefinho de Boa Ventura).

O decreto de nº 6385/2021, de 16 de fevereiro, criou essa assembleia constituída por representantes das Secretarias de Educação, Saúde, do Conselho Mu Writing Studio ão da Câmara, Amanda da Aidê e Jefferson Ferreira (Jefinho de Boa Ventura).

O decreto de nº 6385/2021, de 16 de fevereiro, criou essa assembleia constituída por representantes das Secretarias de Educação, Saúde, do Conselho Municipal de Educação, de Instituições de Ensino Conveniadas, de Instituições de Ensino Privada, de Instituições de Ensino Superior, da Vigilância Sanitária, da Epidemiologia, do Sindicato dos Professores da Rede Pública, do Sindicato dos Professores da Rede Privada, da Coordenadoria Estadual de Educação – Regional Noroeste Fluminense e Secretária Executiva para compor os trabalhos. Ele também disponibilizou o plano de retomada das aulas, criado no final de janeiro, e o Plano Municipal de Saúde para Contingência da Covid-19.

 

 

Fonte: Blog do Jorge Luiz

4 comentários sobre “Sexta-Feira – 14:43 – Retorno das aulas de forma híbrida é discutido durante reunião em Itaperuna. Assista ao vídeo Abaixo:

    1. RC

      Pode ter aula sim, perfeitamente!!!! Para os que querem correr o risco. Eu, que sou asmático, hipertenso e obeso, não posso ser obrigado a correr esse risco. Às pessoas, nesse país, são muito radicais nas opiniões, principalmente qd não diz respeito a elas. Quem achar que pode correr o risco, que corra e quem achar que não pode, não deve ser obrigado a correr. Não é por que os bares estão lotados que pessoas que nem gostam de beber, tem que ser obrigadas a se exporem nas escolas. Durante a segunda guerra mundial, as escolas ficaram fechadas durante 5 anos, principalmente na Europa e nem por isso essa geração, a mesma dos meus pais, foi impossibilitada de uma formação digna e de gerar uma grande evolução econômica, científica, cultural etc. E naquela época, não existia internet para ensino remoto. Há em Itaperuna, um consórcio de universidades públicas que oferece ensino superior a distância desde o início dos anos 2000 que forma profissionais de qualidade, com muito mais qualidade que as “Universidades” particulares da nossa região. Esse trabalho é feito no Rio de janeiro inteiro e já formou mais de 10000 profissionais em diversas áreas. Desta forma, devemos deixar de opiniões radicais baseadas no achismo e procurar informações e dados para opinar embasado e pauta na realidade. Grande abraço a todos e fiquem com Deus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *