Blog do Adilson Ribeiro

Quinta-Feira – 22:57 – Prefeitura do Rio anuncia nova suspensão do calendário de vacinação contra a Covid-19. Veja Abaixo:

O prefeito do Rio Eduardo Paes anunciou, na noite desta quinta-feira (11), que o município vai suspender a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos de 75 anos, prevista para esta sexta-feira (12). Segundo o prefeito, a procura pela primeira dose nos últimos dias superou as expectativas, o que zerou os estoques da secretaria municipal de saúde. A vacinação dos idosos com 76 anos ou mais, assim como a aplicação da segunda dose para quem já tomou a primeira, no entanto, serão mantidas.

“Infelizmente teremos que suspender a vacinação prevista para amanhã e sábado para pessoas de 75 anos. Tivemos uma procura acima da expectativa e não temos garantia de que as doses que já dispomos sejam suficientes”, escreveu Paes em seu Twitter.

Segundo o prefeito, a retomada do calendário depende da entrega de mais doses pelo Ministério da Saúde. Essa é a terceira vez que a prefeitura do Rio precisa interromper o calendário de vacinação de idosos por conta da falta de vacinas. Em fevereiro, o calendário inicialmente divulgado foi interrompido com a falta de doses. Na última quarta-feira, 82 unidades ficaram sem vacinas, e a imunização tamb Writing Studio ralisação temporária da imunização na última quarta-feira a um problema de comunicação:

— Mas quem está vacinando hoje até sábado, fiquem tranquilos, porque temos vacina para todos. Vá tranquilo, pode ir mais tarde e não se exponha desnecessáriamente. E nossa expectativa é receber mais vacinas no fim de semana. Uma mensagem de tranquilidade, vá vacinar com calma, temos vacinas garantidas para todos de 76 e 75 anos. No fim de semana confirmamos a segunda-feira — garantiu.

 

 

Fonte: Extra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *