Blog do Adilson Ribeiro

Sábado – 08:44 – Ministro alemão critica Copa do Qatar: “só a corrupção explica”. Veja Abaixo:

O elenco da Alemanha já está no Qatar para a disputa da Copa do Mundo. Mas no país a aceitação do país asiático como sede do Mundial está longe, muito longe de acontecer. Acontecem protestos pelos mais variados motivos – que passam pelos direitos humanos, trabalhistas e até da temperatura e data escolhida para a realização da competição pela Fifa. E nem as autoridades germânicas estão maneirando o tom.

Depois das duas principais autoridades alemãs, o presidente Frank-Walter Steinmeier e o chanceler Olaf Scholz, recusarem o convite formal feito pelo Qatar para que fossem acompanhar o torneio, agora o ministro da Economia, Robert Habeck, elevou o tom contra a escolha do país como sede do Mundial e dizer que ‘a corrupção’ é a principal justificativa.

A ideia de realizar a Copa do Mundo em temperaturas como a do Qatar sempre Writing Studio ticos queriam contratos de longo prazo.

Depois da visita oficial, o ministro disse à imprensa alemã que o governo local ‘conseguiu ofertas mais baratas em outros lugares’.

– O Qatar não é um bom parceiro – disse Habeck na ocasião.

As informações são do Yahoo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *