Blog do Adilson Ribeiro

Quinta feira 22:35h – Irmãos são deixados em quintal com carta: ‘Não aguento ver passar fome’

Duas crianças – uma menina de 3 anos e o irmão, de 1 ano e meio – foram encontrados abandonados nesta quinta-feira (5) no quintal de uma casa no bairro Monte Alegre, em Camboriú, no Litoral Norte catarinense. A mãe deixou junto delas uma mochila com uma carta em que afirmou que não aguentava mais ver os filhos passando fome.

Conforme relatos, a mãe abriu o portão de uma casa, colocou os filhos do lado de dentro e foi embora. Um casal que estava no imóvel chamou a Polícia Militar. Com as crianças, havia também mamadeiras, fraldas, certidão de nascimento, carteira de vacinação e encaminhamentos médicos – o menino seria epiléptico.

Na carta, a mãe pediu que as crianças fossem encaminhadas ao Conselho Tutelar.  “Por favor, chame o Conselho Tutelar. Não aguento mais ver meus filhos passar fome”. De acordo com o conselheiro tutelar Diego Raphael Rocha Pereira, as crianças estavam sujas e tinham piolhos, mas sem sinais de agressões.

Pelos documentos, a polícia conseguiu identificar os familiares das crianças, filhas de pais diferentes. Eles, assim como a mãe, têm passagens por furto e tráfico de drogas. Como mostrou a reportagem, a mulher vai responder por abandono de incapaz.

Segundo Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento, a mãe chegou a procurar auxílio seis meses atrás. A secretária Andréia de Souza Machado afirmou que a mulher teria recebido acompanhamento mensal, se tivesse solicitado. Segundo Andréia, equipes tentaram localizar a mulher no endereço informado por ela, mas não tiveram sucesso.

As crianças foram levadas para um abrigo. Elas deverão ser encaminhadas para adoção, mas o processo deve demorar pelo menos 6 meses.

 

Fonte: G1

3 comentários sobre “Quinta feira 22:35h – Irmãos são deixados em quintal com carta: ‘Não aguento ver passar fome’

    1. Coelho

      Caso seja de seu interesse aconselho procurar pelo Conselho tutelar de Camboriú – SC.

      Na internet acabei de achar 3 números diferentes, talvez um desses possa te orientar melhor.

      Telefone: (47) 3363-6693, (47) 3365-5251 ou (47) 9968-6372

  1. Zezé

    Tantas Igrejas e ainda assistimos uma tragédia alimentar! Disse um dos Apóstolo de JESUS CRISTO: “A verdadeira Religião pura e sem mácula diante dos olhos do Senhor teu DEUS é, cuidar das viúvas, dos órfãos e dos necessitados”. E também praticar o Evangelho segundo São Mateus 25. Pelo jeito às igrejas não estão nem aí para os que tem fome!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *