Blog do Adilson Ribeiro

Quarta Feira – 21:52 – Alerj aprova aumento de contribuição previdenciária de servidor de 11% para 14%

A Alerj aprovou na tarde desta quarta-feira (24/04) o texto base que aumenta a alíquota da contribuição previdenciária dos servidores de 11% para 14%. Foram 39 votos a favor e 26 contra. A sessão foi presidida pelo deputado Jorge Picciani (PMDB), que estava afastado desde o mês passado para tratar um câncer na bexiga. Picciani recusou todos os pedidos de questão de ordem e apressou a votação. O projeto aprovado também prevê aumento da contribuição de 21% para 28% dos poderes legislativo, judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas ao regime de previdência. Após a aprovação, deputados começaram a votar as emendas ao texto base.

 

PROTESTO E BOMBAS DE GÁS

Do lado de fora houve manifestação e confronto entre manifestantes e a Polícia Militar. Quando o carro de som informou que a votação começaria e que o texto deveria ser aprovado, manifestantes tentaram entrar no prédio pelas ruas laterais e foram reprimidos com bombas de gás.

Todos os acessos ao prédio da Alerj estão fechados. A maioria dos manifestantes se concentrou em frente ao edifício, onde não houve tumulto. Com a detonação das bombas, o comércio na região começou a fechar as portas.

 

GALERIAS FECHADAS AO PÚBLICO

Antes do início da sessão plenária, o Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Estado (Muspe) conseguiu uma liminar na Justiça para enviar às galerias, representantes sindicais. No entanto, o acesso foi negado pela presidência da Casa, que apresentou um laudo do Corpo de Bombeiros determinando a n Writing Studio on glyphicon-user”>Fonte Redação/Jornal o Dia

Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *