Blog do Adilson Ribeiro

Segunda-feira – 22:35 – Música do Baden Powell marcou a 3ª edição do Arte na Praça em Varre-Sai

Writing Studio nbsp;

Música de qualidade, artesanatos diversos, boa culinária e friozinho agradável. Quem esteve em Varre-Sai, na noite do último sábado, prestigiando a 3ª edição do Arte na Praça teve acesso a esses componentes do Projeto, criado pela Prefeitura de Varre-Sai, através das Secretarias de Turismo e Esporte e de Educação e Cultura, em parceria com o Sebrae.

As apresentações culturais ficaram por conta da Lira Santa Cecília que fez a abertura do evento, seguida da Quadrilha da Matriz São Sebastião, do grupo Baden Baden e da banda Alta Voltagem.

O grupo Baden Baden, foi criado em 2001, através do Projeto Trilhas Culturais, da Secretaria de Educação de Varre-Sai. A proposta era divulgar as músicas do violonista Baden Powell aos moradores do município onde ele nasceu. Em suas apresentações estão no repertório músicas como Formosa Mulher, Berimbau e Lapinha. Quando se apresenta na cidade, costumam ter um público cativo.

“Apesar dele ter nascido aqui, muitos não conhecem sua obra. O Arte na Praça é muito importante para as novas gerações e a cultura em geral do município. E incentiva os jovens a fazerem parte desse mundo da Arte. Como professora, a gente lida com jovens que muitas vezes ficam sem opção de lazer e o projeto reúne várias tipos de arte e cultura do município”, afirmou uma das integrantes do Baden Baden, Priscila de Mattos Sobreira Fabri.

A próxima apresentação do grupo acontecerá no dia 28 de julho, no final de semana do Festival do Vinho.

E a música de Baden Powell atraiu visitantes ilustres como o prefeito de Bom Jesus do Itabapoana, Roberto Tatu e a esposa Andressa Faria Salim que já morou em Varre-Sai.

“O que me chamou para estar aqui hoje foi a música de Baden Powell. Sou muito fã da obra dele. Mas com certeza irei retornar em outras edições pois o Projeto é muito bacana com ambiente familiar e clima de Varre-Sai que é muito agradável”, pontou o prefeito de Bom Jesus do Itabapoana.

Quem também prestigiou o evento foi a professora aposentada Luzimar Badaró, moradora em Natividade.

“A cidade incentivando a cultura local é muito importante para que haja mais pessoas envolvidas e cada vez mais procurando conhecer sua história, gostar de música e cuidando também para que o jovem continue com esses projetos culturais”, destacou.

A outra atração da noite, a banda Alta Voltagem, tem apenas um ano de existência, mas mostrou seu talento para o rock nacional.

“O projeto é uma oportunidade que a Prefeitura de Varre-Sai está nos proporcionando e às demais bandas do município para mostrar seu trabalho. Nessa apresentação, estaremos doando a maior parte do cachê para a Apae de Varre-Sai”, lembrou o vocalista e guitarrista da banda Gabriel Bovi.

O prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, afirmou que o sucesso do evento pode ser sentido pelo público cada vez maior.

“Estamos notando o número de famílias e visitantes aumentar a cada edição do projeto. Todos elogiando as apresentações culturais e artesanato. Vamos aprimorando cada vez mais para as próximas edições”, disse o prefeito.

O secretário municipal de Turismo e Esporte, Adriano de Oliveira Silva, frisou que nessa 3ª edição o Projeto fez um resgate das apresentações do grupo Baden Baden na praça pública em Varre-Sai.

“O grupo marcou época no município e precisamos incentivar esse trabalho de apresentar as músicas do nosso violonista Baden Powell para as novas gerações. Fica o convite para a 4ª edição que será realizada no dia 12 de agosto”, concluiu o secretário.

Fonte: DECOM Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *