Blog do Adilson Ribeiro

Terça-feira – 20:50 – Dois bairros de Porciúncula em estado de atenção por causa da chuva. Click na foto e veja a matéria completa:

Pelo menos dois bairros de Porciúncula permanecem em estado de atenção na tarde desta terça-feira (05), por conta das chuvas na região da bacia do Rio Carangola, que atingiu o nível de 3,45 metros na cidade. De acordo com o superintendente de Defesa Civil Municipal, Edimaldo Ferreira de Araújo, o transbordo se dá a partir dos cinco metros, podendo haver alagamentos nas comunidades Otávio de Avelar (antigo Operário) e o entorno do Ilha.

Ainda segundo o órgão, apesar de ainda existir uma margem de segurança, o plano de contingência já está definido e envolve outras secretarias para a eventual necessidade de socorro aos atingidos, o que ainda não se faz necessário. Outra preocupação no município, são as condições da RJ 230 (Porciúncula – Antônio Prato de Minas), cuja uma cratera de abriu na semana passada.

– Estamos em constante monitoramento deste local, mas o buraco só tem aumentado. A área está sinalizada, mas até mesmo os cones que usamos, estão sendo furtados. A continuar assim, com o aumento da erosão, não está descartada a possível interdição da rodovia, – destacou Edimaldo, que falou à redação da Rádio Natividade.

Fonte: Rádio Natividade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *