Blog do Adilson Ribeiro

Terça-feira – 21:10 – Prefeito de Itaperuna será julgado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Click na foto e veja a matéria completa:

 

O prefeito de Itaperuna, Dr. Marcus Vinícius de Oliveira Pinto, será julgado nesta quinta-feira, 15, pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Este julgamento é referente ao caso das “Clínicas Populares”, quando o então vereador Dr. Marcus Vinícius, passou a responder um processo de improbidade administrativa, cumulado com a ação penal, ambos provocados pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

Dentre as observações apontadas pelo Ministério Público, as clínicas localizadas nos bairros Niterói, Cehab e São Matheus foram fechadas por não possuírem alvará de funcionamento, liberação da Vigilância Sanitária, CNPJ, dentre outras supostas irregularidades.

Consta ainda no processo a inexistência de contrato de prestação de serviços com a Secretária Municipal de Saúde, não podendo, portanto, existir receituários para que os assistidos pudessem fazer os exames complementares e retirassem da farmácia do SUS os medicamentos ora prescritos.

O prefeito Vinicius, por intermédio de seu advogado, impetrou dois recursos no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro: um Mandado de Segurança e um Agravo de Instrumento, com a finalidade única e exclusiva de impedir o julgamento do processo principal que tramita na 2ª Vara na comarca de Itaperuna, até o julgamento dos recursos.

O julgamento do recurso será nesta quinta-feira, 15, às 13h30min, na 1ª Câmara Cível (processo nº 0018341-79.2017.8.19.0000).

Informação: Jornal Independente Online

5 comentários sobre “Terça-feira – 21:10 – Prefeito de Itaperuna será julgado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Click na foto e veja a matéria completa:

  1. Mouraci Stephen Carecho

    BOLO CRU É UMA COISA…em fase de ingredientes está bem longe até de ser massa.

    O tal processo de origem precisa caminhar muitas milhas para uma decisão em primeiro grau ainda.
    Dia 14 não vai ser julgado nada de relevante. Apenas um mero agravo de uma decisão monocrática que indeferiu mandado de segurança impetrado logo aos 3 minutos da etapa inicial da partida.
    Falta muito para o apito final da porfia; e isso sem contar o tempo da prorrogação.

  2. MARIA JOSE

    QUEM VOTAR NELE SO VAI SER OS QUE MAMA NA TETA………….

    SO ESTA FAVORECENDO OS DELES………….

    ELE TEM E QUE PAGAR OS FUNCIONÁRIOS Q TRABALHA DE VERDADE,

    QUANTOS ESTÃO ENVERGONHADOS POR NÃO ARCAR COM SEUS

    COMPROMISSOS DEVIDO NÃO TER O PAGAMENTO MUITO TRISTE A SITUAÇÃO

  3. antomio

    tomara que a justiça seja feita justiça feita e tirar este prefeito que acabou com itaperuna trail seu vice e a populaçao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *