Blog do Adilson Ribeiro

Domingo – 18:40 – Pesquisa: Após prisão, Lula perde votos; Marina e Bolsonaro se aproximam. Clique na foto abaixo e veja mais

Former president Luis Inacio Lula da Silva rattends an event in support of his candidacy for president in Sao Paulo, Brazil January 18, 2018. REUTERS/Leonardo Benassatto NO RESALES. NO ARCHIVES

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera corrida à Presidência da República com 31% das intenções de votos no melhor cenário, mas viu a diferença diminuir em relação aos seus principais adversários após ser preso pela Operação Lava Jato, segundo pesquisa divulgada no início da madrugada deste domingo pelo Datafolha. No fim de janeiro, no levamento anterior, o petista tinha até 37%.
O levantamento divulgado neste domingo é o primeiro após Lula ter sido preso. A pesquisa também mostrou q Writing Studio ão do Tribunal Superior Eleitoral.

O Datafolha traçou 9 cenários na corrida presidencial.  Lula aparece em três deles e oscila entre 30% e 31%, à frente do deputado Jair Bolsonaro (PSL), que varia entre 15% e 16%, e Marina Silva (Rede), com 10%. Nos outros seis cenários, sem a presença do ex-presidente Lula, Bolsonaro e Marina Silva aparecerem tecnicamente empatados. O deputado federal lidera com 17% e a ex-ministra oscila entre 15% e 16%.

Em todos os cenários, o instituto de pesquisa colocou o nome do ex-ministro do STF Joaquim Barbosa, apontado pelo seu partido, o PSB, como pré-candidato ao Planalto. Barbosa, que ainda não admitiu publicamente se será ou não candidato, oscila entre 8% e 10% das intenções de voto. Já o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSDB, aparece com 6% e até 8% no melhor dos cenários.

..

 

Campos 24h Writing Studio

Um comentário sobre “Domingo – 18:40 – Pesquisa: Após prisão, Lula perde votos; Marina e Bolsonaro se aproximam. Clique na foto abaixo e veja mais

  1. Mouraci Stephen Carecho

    PODER NÃO ESTÁ EM PESSOAS….está no grupo econômico.

    Todo político é um mero serviçal em prol de um grupo econômico. É eleito para obedecer ordens superiores ocultas.
    O clichê de representante do povo é propaganda enganosa porque, de fato, a política existe para promover boa vida aos poderosos.Uma farsa estrutural impõe que o povo vote para eleger pau mandado do poder.
    A burrice do brasileiro é um grande obstáculo para a NOM e isso faz atrasar em muito os planos da velha nova ordem.
    A elite globalista colocou o Lula no poder e agora está tendo um trabalhão danado para convencer a boiada que a laranja não dá mais caldo.
    Sei não, mas a sinistra viagem dos 3 patetas que permitiu Carmem Lúcia garantir mais uma aposentadoria, agora também como presidente do país, está com jeito de mudanças nos planos que vem do leste.
    A continuar o que mostram as pesquisas, pode ser que nem haverá eleição, prorrogando Temer e sua trupe por mais 2 anos na marra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *