Blog do Adilson Ribeiro

Conceição de Macabu – Sexta-feira – 15:55 – Balsa flutuante com bomba para extração ilegal de areia é descoberta e homem é detido. Click na foto e veja a matéria completa:

 

Homem não apresentou licença ambiental para a atividades, de acordo com a polícia.

Uma balsa flutuante com bomba para extração ilegal de areia foi apreendida nesta quinta-feira (19) em Conceição de Macabu, no Norte Fluminense. A balsa funcionava no Rio Macabu, na altura do bairro Macabuzinho. Um homem identificado como proprietário da balsa foi levado para investigação na 122ª Delegacia de Polícia Civil.

Os policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque do Desengano foram ao local após denúncia no programa Linha Verde sobre crime ambiental.

Segundo os policiais, havia indícios de extração recentes da balsa flutuante, que estava acoplada em uma bomba de sucção para a retirada de areia.

Writing Studio es da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque do Desengano foram ao local após denúncia no programa Linha Verde sobre crime ambiental.

Segundo os policiais, havia indícios de extração recentes da balsa flutuante, que estava acoplada em uma bomba de sucção para a retirada de areia.

Os policiais questionaram o proprietário do equipamento sobre as autorizações necessárias para a atividade. Com base no Artigo 55 da Lei de Crimes Ambientais e pelo fato da não apresentação das documentações, ele foi levado para a delegacia.

Denúncias de crimes ambientais pode ser feitas pelo Linha Verde, pelos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local), (21) 2253-1177 ou ainda pelo aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, onde é possível encaminhar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

Fonte: G1

Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *