Blog do Adilson Ribeiro

Quarta-feira – 22:10 – Bandidos roubam casa de PM, fazem família refém. Click na foto e veja a matéria completa:

Assalto, drogas e garota de programa. Parecia uma noite perfeita para dois bandidos que assaltaram uma casa e fizeram mulher e criança reféns em Setiba, nesta segunda-feira (30). Eles só não contavam que aquela era a residência de um Policial Militar.

Os assaltantes, de 24 19 anos, roubaram 4 celulares, joias e cerca de mil reais em dinheiro. Um deles havia acabado de ser liberado do CDP e estava sob alvará de soltura. Eles foram pegos em um motel na região norte de Guarapari.

De acordo com o PM, que não será identificado nesta matéria, os bandidos passavam pela rua quando perceberam que na casa só havia mulheres. “Estávamos recebendo visita, havia 7 mulheres, além da minha esposa e minha filha. Eles julgaram que a por não haver um homem, a casa estaria vulnerável e então a invadiram pelo muro lateral”, conta.

O polícia fala que os bandidos estavam armados, de simulacro e facão, e fizeram sua esposa e filha de reféns, além de manter trancado o restante das mulheres. “Eles entraram, minha esposa que agarrou minha filha foi pega e ameaçada com um facão. Fizeram tanta pressão que ela chegou a ficar ferido. O outro assaltante recolheu as outras e as deixou presas no banheiro, enquanto vasculhava a casa em busca dos pertences”, diz

O PM, que voltava de seu serviço, recebeu uma ligação da esposa informando o ocorrido. “Assim que eles fugiram, minha esposa conseguiu me ligar por um telefone que ficou escondido, logo acionei as outras viaturas do setor. Rastreamos um dos celulares, que apontou o endereço no Elza Nader, mas quando chegamos no local elas já tinham fugido”, comenta.

E fala ainda, que as guarnições procuraram por horas os bandidos, estavam a ponto de desistir, quando chegou uma informação. “Já iríamos finalizar as buscas, quando recebemos a i Writing Studio um motel. Conseguimos encontrá-los com parte do que havia sido roubado. Eles contaram que foram para casa, fugiram de lá ao perceber a presença da polícia no bairro. Mas estavam tão tranquilos que ainda foram buscar drogas no Ipiranga e no caminho contrataram até uma prostituta”, afirma.

O militar ressalta que os dois assaltantes são conhecidos pela polícia. “Eles já são conhecidos das guarnições de polícia, têm envolvimento com o tráfico de drogas. Um deles, inclusive, estava sob alvará de soltura, tinha saído há pouco tempo do CDP”, conta.

Para a família do polícia fica o trauma da situação passada. “Já estamos nos recuperando do susto, minha esposa e filha passaram por momentos de pânico. Agora vamos trabalhar o psicológico e reforçar a segurança para evitar que elas passassem por algo do tipo novamente”, comenta.

Fonte: portal 27 Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *