Blog do Adilson Ribeiro

Bom Jesus do Norte – Sábado – 23:40 – Neste sábado é Dia D contra a gripe. Click na foto e veja a matéria completa:

Neste sábado (12) é Dia Nacional de Vacinação contra a gripe. Em Bom Jesus do Norte, a Secretaria Municipal de Saúde planejou o Dia D com vacinação  em todos os PSFs e posto de saúde(US2) no centro,  no horário de 8 ás 16hs. Segundo o calendário nacional de vacinação do Ministério da Saúde, 1º de junho será o ultimo dia para se vacinar. Não haverá prorrogação.  Em Bom Jesus do Norte a vacinação acontece diariamente de 8 ás  16hs, na unidade do PSF do bairro São João e na US2 no centro.

Além do atendimento diário a população, a Secretaria Municipal de Saúde  organizou uma equipe de vacinação para atender  aos moradores da zona rural. O atendimento aconteceu na semana passada e teve a cobertura de 100% da população de risco. Nesta sábado toda a equipe estará concentrada nas unidades da área urbana.

Devem se vacinar pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional. Os portadores Writing Studio ncentrada nas unidades da área urbana.

Devem se vacinar pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional. Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais também devem se vacinar.

Fonte: ASCOM Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *