Blog do Adilson Ribeiro

Segunda-feira – 14:38 – Sinal analógico será desligado em novembro em Cambuci, Cardoso, Macuco, Miracema, Pádua e São Fidélis. Click na foto e veja a matéria completa:

Em Cantagalo, Cordeiro, Itaocara e Santa Maria Madalena, só em 2023. Veja quando será desligado em sua cidade

Começou a contagem regressiva. Em 28 de novembro de 2018, o sinal analógico de TV será desligado em 59 municípios do interior do Rio de Janeiro e as transmissões dos canais serão feitas apenas pelo sinal digital, que proporciona imagem e som de melho Writing Studio iro, Itaocara, Natividade, Porciúncula, Trajano de Moraes e Santa Maria Madalena, o sinal só será desligado no dia 31 de dezembro de 2023.

Durante o período de transição, os telespectadores da região que assistem aos canais de TV aberta passarão a ver durante a programação um sinal com a letra “A”. Este símbolo indica que o sinal daquela TV é analógico. No dia 28 de novembro de 2018, o sinal analógico será desligado e apenas o sinal digital estará disponível.

Para continuar assistindo TV

Os moradores devem verificar se a antena já é digital e se o aparelho de televisão precisa de um conversor externo (aparelho que transforma o sinal analógico em digital e permite que a TV continue transmitindo a programação).

Se o aparelho for uma televisão de tubo, será necessário instalar um conversor de sinal. Se o televisor for de tela fina e não tiver o conversor embutido, também precisará de um conversor de sinal. Para ter certeza se o televisor já tem o conversor embutido, é preciso consultar o manual do fabricante.

Fonte: SFN

Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *