Blog do Adilson Ribeiro

Segunda-feira – 23:30 – Lula já admite retirar a candidatura no dia 11 de setembro. Click na foto e veja a matéria completa:

Segundo petistas, muito a contragosto, o ex-presidente tem admitido a possibilidade de substituição mesmo que seja acolhido, em caráter liminar, um recurso apresentado pelo partido ao STF

Com a contrariada anuência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PT já se prepara para a retirada de sua candidatura à Presidência na próxima terça-feira (11), prazo fixado pela Justiça para sua substituição. A ideia é que o nome do ex-prefeito Fernando Haddad seja anunciado durante um Writing Studio residente tem admitido a possibilidade de substituição mesmo que seja acolhido, em caráter liminar, um recurso apresentado pelo partido ao STF

Com a contrariada anuência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PT já se prepara para a retirada de sua candidatura à Presidência na próxima terça-feira (11), prazo fixado pela Justiça para sua substituição. A ideia é que o nome do ex-prefeito Fernando Haddad seja anunciado durante um ato em apoio ao ex-presidente.

Segundo petistas, muito a contragosto, Lula tem admitido a possibilidade de substituição no dia 11 mesmo que seja acolhido, em caráter liminar, um recurso apresentado pelo partido ao Superior Tribunal Federal (STF) pela manutenção de sua candidatura.

Na noite desta segunda-feira (3), durante reunião do conselho político da campanha, o advogado Luiz Fernando Casagrande Pereira alertou para o risco de perda de registro da candidatura petista, caso a liminar seja acolhida pelo STF, mas o plenário rejeite o recurso depois do dia 17 de setembro, que é a data fatal para troca de candidatos.

Após reunião com Lula, Pereira falou com os integrantes do conselho político da campanha por meio de uma teleconferência. O advogado explicou que o registro da chapa será anulado, se o nome de Haddad não for oficializado até lá.

Vice-presidente nacional do PC do B, Walter Sorrentino manifestou preocupação com os prazos, além da ameaça de o eleitorado de Lula se dispersar antes que Haddad seja apresentado como seu sucessor.

Segundo participantes da reunião, Pereira respondeu que essa é uma decisão política. Procurado pela reportagem, Pereira afirmou:

“Tenho uma procuração do ex-presidente Lula e ele me mandou recorrer até quando for possível”. Com informações da FOlhapress. Writing Studio

2 comentários sobre “Segunda-feira – 23:30 – Lula já admite retirar a candidatura no dia 11 de setembro. Click na foto e veja a matéria completa:

  1. Jaqueline Cardoso

    Retirar? Ele já foi retirado do cenário quando foi condenado no TRF4. Esse cara é um tremendo fanfarrão. O TSE simplesmente confirmou que ele está impedido de ser candidato por força da Lei. Não é ele que decide ser ou não candidato. #LulaPreso

  2. Mouraci Stephen Carecho

    DATA SINISTRA…dentre tantas outras que um calendário disponibiliza.

    É brincando que se diz coisas sérias proibidas de serem ditas. Convenhamos que a data escolhida é deveras sugestiva e abastece substancialmente os teóricos da conspiração.
    Lulinha, ainda protagonizando “o cara” tal como foi carinhosamente carimbado pelo clube Bilderberg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *