Blog do Adilson Ribeiro

Quinta Feira – 22:20 – Marina pede que seus eleitores não votem em Bolsonaro. Clique na foto abaixo e veja mais

Writing Studio

Em 2014, após ficar em terceiro lugar na disputa presidencial, Marina Silva optou em apoiar Aécio Neves (PSDB) no segundo turno “contra o PT”, seu ex-partido. Agora, tendo amargado 1% dos votos sua posição é diferente.

A liderança da Rede Sustentabilidade decidiu não se aliar a nenhum dos dois candidatos. Embora diga que tomará posição de neutralidade, pediu que seus eleitores não votem em Jair Bolsonaro (PSL).

Marina acredita que há “problemas éticos” no PT, por isso opta pelo apoio indireto.  “Nenhum dos dois projetos representa os anseios políticos econômicos e sociais do Brasil. Ambos têm graves problemas do ponto de vista ético. Recomendamos que nenhum voto seja dado ao candidato Bolsonaro pelo que ele representa contrário à democracia e à proteção dos direitos humanos”, afirmou ela em coletiva nesta quinta (11).

Sobre Fernando Haddad (PT), limitou-se a dizer: “Em relação ao outro candidato que as pessoas votem de acordo com a sua consciência. Poderão votar nulo, branco ou qualquer que seja o voto”.

A Rede não obteve votos suficientes para ultrapassar a chamada “cláusula” de barreira, e deverá ficar sem vários benefícios, como o dinheiro do fundo partidário. Acredita-se que deverá se fundir ao PV, com quem formou a chapa majoritária este ano, tendo Eduardo Jorge como vice.

 

Gospel Prime Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *