Blog do Adilson Ribeiro

Itaperuna Terça feira 04:10 – Secretaria Municipal de Cultura informa: é HOJE a partir das 14 horas! Nesta terça-feira na Concha Acústica tem, Capoeira, Rap, Reggae, Pagode e muito mais!!!

O MOABI – Movimento Afro-Brasileiro de Itaperuna, irá realizar no dia 20 de Novembro, em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra o II Afro Fest Cultural. Um evento para enaltecer a cultura africana em Itaperuna. Por incrível que pareça, há muita gente que não sabe que mais de 50% da população brasileira é afrodescendente. Sim, mais da metade dos brasileiros são negros ou pardos. A influência africana na cultura do nosso país é muito forte, e ela tem expressões multifacetárias. Venha conhecer e participar desta grande festa de exaltação à riqueza e à diversidade oriunda da “Mama África.”
Este evento conta com o apoio das Secretarias de Assistência Social, Cultura e Turismo de Itaperuna.
Apesar do evento ser de cunho cultural e turístico, a Secretária de Assistência Social Camila Andrade Pires fez questão de participar com todo o aparato que está ao seu alcance, e sobre isso disse o seguinte: “Nosso município precisa resgatar todos os valores culturais que compõem a história da nossa gente, e a nossa secretaria com o incentivo do Prefeito Dr. Vinícius está dando o seu contributo para esta grande festividade.”
Dia 20 de Novembro, em Itaperuna, a partir das 14:00h, na Concha Acústica.
Capoeira, Rap, Reggae, Pagode e muito mais!!!
Por Lael Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *