Blog do Adilson Ribeiro

Rio de Janeiro – Sábado – 18:45 – Com queimaduras, Jhonata é submetido a broncoscopia e tem lesões nas vias aéreas. Clique na imagem para mais informações:

O estado de saúde de Jhonata Cruz Ventura permanece grave. Internado com 30% do corpo queimado, o jovem foi submetido a uma broncoscopia, que evidenciaram lesões de vias aéreas do atleta do Flamengo. No boletim médico divulgado pela Secretária Municipal de Saúde, neste sábado, foi informado que o jovem ainda teve um banho e passou por troca de curativos.

Uma das três vítimas que saíram com vida do incêndio no Ninho do Urubu, CT do Rubro-Negro em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio, na madrugada de sexta-feira, ele está segue internado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, referência para o tratamento de pacientes queimados.

Ele é monitorado por cirurgião plástico, clínico, anestesiologista e médico intensivista – plantão 24h. O CTQ conta ainda com três enfermeiros e 10 técnicos.

Jhonata apresenta queimaduras de 2° e 3° graus em 30% da superfície corporal, além de ter inalado muita fumaça, e chegou ao Lourenço Jorge com quadro considerado gravíssimo.

O adolescente de 15 anos foi operado e acompanhado por equipe multidisciplinar que contou com cirurgião geral, clínico e médico anestesiologista. Em seguida foi levado para o Pedro II em ambulância UTI do Corpo de Bombeiros, transferência articulada pela Central Municipal de Regulação.

Os outros feridos são Francisco Dyogo, de 15 anos, goleiro da base rubro-negra e Cauan Emanuel, de 14. Segundo a assessoria do Flamengo, ambos seguem em situação estável no Hospital Vitória. Os meninos passaram a noite sem complicações e se alimentam normalmente por via oral. Os dois atletas permanecem em tratamento no CTI, recebendo antibióticos venosos e Writing Studio ais significativas. Jhonata está estável hemodinamicamente e sedado, com melhora dos parâmentros respiratórios, e permanece no CTI. Os médicos do Flamengo, Drs. Luiz Baldi e Gustavo Dutra, acompanham a situação de Jhonata, que está sob os cuidados da equipe especializada do Centro de Tratamentos de Queimados”.

Fonte: Extra. Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *