Blog do Adilson Ribeiro

Terça feira Vitória 21:07 – Paciente cai em fosso e morre ao tentar fugir de hospital. Clique e veja mais informações…

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E INSCREVA-SE NO VESTIBULAR DA UNIG

Um paciente de 45 anos morreu depois de tentar fugir do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, nessa segunda-feira (24). O corpo dele foi encontrado em um espaço entre os prédios do hospital na manhã desta terça-feira (25) e encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) do município.

De acordo com Polícia Civil, o paciente deu entrada no hospital para realizar uma cirurgia de urgência no dia 21 de junho. A família disse que ele era dependente de álcool e que, nos dias em que esteve internado, teve uma crise de abstinência. O paciente pedia para receber alta e o hospital não autorizou a saída dele.

O membro do conselho gestor do hospital João Carlos Barata explicou que o paciente tentou fugir na segunda-feira (24) escalando pelo telhado do prédio. Quando a equipe médica deu falta do homem, foi registrado um Boletim de Ocorrência e a família foi avisada. A suspeita é de que ele tenha morrido ao tentar pular do telhado do hospital para o prédio vizinho.

“A informação que eu recebi é de que ele fugiu do hospital. Ele subiu no telhado e o enfermeiros não sabiam onde ele estava. Eles fizeram o Boletim de Ocorrência e chamaram a família. Hoje de manhã, o pessoal da nutrição abriu a janela e viu uma pessoa caída no vão do prédio. Foi chamada a perícia e descobriram que era o paciente que tinha fugido”, contou Barata.

O corpo do paciente foi encontrado em um fosso entre dois prédios por funcionários de nutrição do hospital. Isso porque o lugar onde o homem foi encontrado fica debaixo da janela do setor. Uma funcionária avistou o corpo, comunicou para a direção do hospital e chamou a polícia.

A Polícia Civil e a perícia foram chamadas para atender a ocorrência. Pelo estado do corpo, os policiais suspeitam que a morte tenha acontecido na segunda-feira (24).

Sesa

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) lamentou o ocorrido e confirmou que o paciente estava internado no Hospital de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, e fugiu. Segundo a secretaria, a família foi avisada imediatamente.

“Conforme determina o Protocolo de Evasão, o hospital registrou um Boletim de Ocorrência On-line. A Sesa acrescenta que acompanhará as investigações da Polícia Civil”, diz, ainda, a nota

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *