Blog do Adilson Ribeiro

Sexta Feira – 15:30 – Prefeitura de Campos quer regulamentar veículos de tração animal na cidade. Veja abaixo:

Clique na imagem acima e inscreva-se no Vestibular da UNIG

Representantes da Prefeitura de Campos se reuniram com uma comissão de condutores de veículos de tração animal na tarde desta quinta-feira (12) na sede da Secretaria Municipal de Governo. A intenção foi alinhar ideias para a construção de um projeto de regulamentação da atividade na cidade, elaborado em parceria com a classe.

Foi esclarecido que não há projeto de lei municipal para a proibição do uso de carroças de tração animal em Campos, mas que, há três anos, a lei estadual 7194/2016 proíbe o uso de animais para o transporte em todo o estado do Rio de Janeiro. A Assessora de Projetos e Estatísticas, Helga Fonseca, ressaltou que é importante a regulamentação do trabalho na cidade.

“Embora não tenhamos sido formalmente procurados, buscamos esta reunião para esclarecer um pouco sobre a situação com os condutores. Estamos trabalhando em um projeto para a modernização, capacitação e regulamentação e queremos, juntos, definir ações de continuidade do exercício da função, com um olhar tanto para os direitos dos animais como um olhar também pelo humano, dando direito, dignidade e qualidade de vida para os trabalhadores e suas famílias”, explicou Helga Fonseca.

Ficou acordado uma nova reunião do poder público com a classe trabalhadora. Em seguida, novos encontros para apresentação do projeto piloto de regulamentação, troca de impressões, capacitações, cadastramento dos condutores e, por fim, a conclusão do projeto.

“Esta reunião foi muito construtiva. Foi um início de diálogo para construirmos um projeto juntos. Não somos a favor de maus-tratos aos animais. Muitas informações circulam como se fossem práticas de todos os carroceiros e não são. Nós queremos, apenas, trabalhar e suste Writing Studio direitos dos animais como um olhar também pelo humano, dando direito, dignidade e qualidade de vida para os trabalhadores e suas famílias”, explicou Helga Fonseca.

Ficou acordado uma nova reunião do poder público com a classe trabalhadora. Em seguida, novos encontros para apresentação do projeto piloto de regulamentação, troca de impressões, capacitações, cadastramento dos condutores e, por fim, a conclusão do projeto.

“Esta reunião foi muito construtiva. Foi um início de diálogo para construirmos um projeto juntos. Não somos a favor de maus-tratos aos animais. Muitas informações circulam como se fossem práticas de todos os carroceiros e não são. Nós queremos, apenas, trabalhar e sustentar nossas famílias”, comentou o condutor Marcos Antônio Galdinho.

Também participaram da reunião, o vereador Fred Machado; o diretor do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Marcelo Sales; a assessora do Gabinete do Prefeito, Natália Faria; as assessoras da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS), Cristiana Versiani e Fernanda Cordeiro. Participaram também os integrantes da comissão de condutores de veículos de tração animal, Valdinei de Souza, Ralf Machado, Wagner Heitor e Lílian de Souza.

 

Noticia Urbana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *