Blog do Adilson Ribeiro

Sexta-feira – 22:37 – Quatro animais marinhos apareceram mortos em praias da região em menos de 48 horas. Veja abaixo:

Clique na imagem acima e inscreva-se no vestibular da UNIG

Em menos de 48 horas quatro animais marinhos foram encontrados mortos em praias de Macaé, Rio das Ostras e Saquarema. Em Macaé, um golfinho foi encontrado morto na Praia dos Cavaleiros, e também uma tartaruga gigante.

Em Rio das Ostras, duas tartarugas, espécie ‘Pente’, amanheceram mortas na Praia do Centro, na manhã de última quarta-feira (13). Já na manhã de quinta-feira (14), um golfinho, espécie ‘Nariz de garrafa’, apa Writing Studio “ltr”>Diante da situação alarmante, o governo do estado criou um grupo de trabalho especial para a vigilância da costa fluminense. O objetivo é garantir uma pronta resposta se o vazamento de petróleo chegar ao litoral. Agentes da Defesa Civil, Bombeiros e militares do exército de 25 cidades do interior do estado foram capacitados para atuar nas praias da região norte fluminense e baixada litorânea, em caso de emergência.

Segundo órgãos federais, a substância é a mesma em todos os locais: petróleo cru. O fenômeno tem afetado a vida de animais marinhos e causado impactos ambientais nas cidades litorâneas.

Em nota, a prefeitura de Rio das Ostras informou que as tartarugas estavam em estado de decomposição e os corpos não puderam passar por análises para saber a causa da morte. Já os golfinhos que apareceram mortos em Macaé e Saquarema foram encaminhados para o Centro de Tratamento de Animais Marinhos (CTA) de Araruama, mas não informaram o resultado do laudo da análise.

-Fonte: Notícias de Macaé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *