Blog do Adilson Ribeiro

Terça-feira – 12:12 – Brasil fecha 1,2 milhão de empregos no primeiro semestre. Veja Abaixo:

Dados do Caged apontam o encerramento de 11 mil postos de trabalho formal no país em junho; agropecuária e construção civil lideram criação de emprego

O mercado de trabalho brasileiro fechou 10.984 vagas em junho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério da Economia nesta terça-feira, 28. Entre janeiro e junho, foram encerradas 1.198.363 vagas, o pior índice desde o início da série histórica, em 1992. No primeiro semestre de 2019, o saldo foi positivo de 408.500 vagas criadas. Ao todo, foram 895.460 admissões e 906.444 demissões em junho. Em maio foram 350.303 postos de trabalhos cortados.

 

Continua após a publicidade:

Clique na imagem acima e inscreva-se no Vestibular Agendado da UNIG

 

A queda no mercado de trabalho é um dos principais indicativos da crise da Covid-19 na economia brasileira. Neste mês, o Congresso prorrogou o Programa Emergencial para Manutenção do Emprego e da Renda, que permite aos empregadores reduzir a carga horária e salário dos trabalhadores até setembro. A MP 936 está em vigência desde abril, quando foi editada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).  O governo federal também estendeu para até setembro o auxílio emergencial de R$ 600 por mês. O benefício visa o suporte dos trabalhadores informais, a categoria mais afetada pelo desemprego.

Fonte: JP.

Um comentário sobre “Terça-feira – 12:12 – Brasil fecha 1,2 milhão de empregos no primeiro semestre. Veja Abaixo:

  1. Adalberto Grace

    Pelo menos uma notícia boa em meio a todo o caos que estamos vivendo. Só consigo pensar no pós. Só consigo pensar que esse ano teremos eleições municipais e que eu espero que a Glória Heloíza venha como prefeita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *