Blog do Adilson Ribeiro

Sexta-feira – 23:34 – Grupo faz protesto contra contratação do goleiro Bruno em frente a clube do Acre: ‘Isso é humilhação’ Veja Abaixo:

Protesto ocorre nesta sexta-feira (31) em frente à sede do clube Rio Branco, no Centro da capital. Bruno foi contratado e chegou ao Acre nessa quinta (30).

Um grupo se reuniu em frente à sede do clube Rio Branco, no Centro da capital, nesta sexta-feira (31), em protesto contra a contratação do goleiro Bruno Fernandes, de 35 anos, pelo time acreano. A contratação foi anunciada no último domingo (26) pela presidência do clube e o jogador chegou ao Acre nessa quinta (30) e já deu início aos treinos.

Continua após a publicidade:

Clique na imagem acima e inscreva-se no Vestibular Agendado da UNIG

 

Bruno Fernandes foi condenado pelo homicídio triplamente qualificado de Eliza Samudio e pelo sequestro e cárcere privado do filho Bruninho. Ele também havia sido condenado por ocultação de cadáver, mas esta pena foi extinta porque a Justiça entendeu que o crime prescreveu. As penas somadas chegaram a 20 anos e 9 meses de prisão.

Vestidos de preto e com cartazes trazendo frases como “onde está o corpo de Eliza Samúdio?”, “vergonha RBFC! Asssassino não é bem-vindo” e “goleiro feminicida”, mulheres e homens foram às ruas da capital pedindo que o time volte atrás na contratação.

Bruno chegou ao Acre nessa quinta-feira (30) e já iniciou treino no time Rio Branco — Foto: Régis Melo

Bruno chegou ao Acre nessa quinta-feira (30) e já iniciou treino no time Rio Branco — Foto: Régis Melo

A advogada Socorro Rod Writing Studio s” data-block-id=”13″>

“O Bruno contratado por um time de futebol está passando por cima do crime que ele cometeu e nunca assumiu. Ele nunca se arrependeu do crime que cometeu. Então, o time de Rio Branco e todas as pessoas que estão apoiando a contratação do Bruno estão dizendo que a vida da Eliza não importa. Isso é uma humilhação, é descaso com nós mulheres que sofremos todos os dias inúmeras formas de violência. Isso tem que acabar, nossa vida tem valor. Sim ele pode trabalha, mas ele não merece torcida”, defendeu.

Essa também é a opinião do professor Sidney Vencedor. “Ele tinha que buscar realmente a ressocialização dele, mas de outra maneira, não sendo ídolo, goleiro, onde as pessoas vão bater palma para um assassino. Não podemos ter ídolo assassino”, disse.

Com cartazes, grupo protestou contra contratação do goleiro Bruno em clube do Acre — Foto: Lidson Almeida/Arquivo pessoal

Com cartazes, grupo protestou contra contratação do goleiro Bruno em clube do Acre — Foto: Lidson Almeida/Arquivo pessoal

Desde o anúncio da contratação do goleiro, diversos movimentos emitiram notas de repúdio. Uma petição online já tem mais de 2,7 mil assinaturas pedindo o cancelamento da contratação.

Com a repercussão negativa, uma rede de supermercados da capital do Acre, que era o único patrocinador do clube na atual temporada, anunciou na tarde dessa segunda (27), a suspensão do patrocínio pela primeira vez após 14 anos de parceria.

Fonte: G1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *