Blog do Adilson Ribeiro

Sexta-feira – 23:49 – Estudante de medicina miracemense dá exemplo de como fazer com um lixo contaminado por COVID-19; Veja Abaixo:

A estudante de medicina da UFRJ de Macaé Paula Magna, moradora de Miracema do bairro Jardim Bervely, postou em sua rede social nesta quinta-feira (30/07/2020), um lindo exemplo de como fazer com um lixo contaminado por coronavírus.

Sua mãe fez o teste e testou positivo e Paula fez o exame e deu negativo. Disse que na próxima terça-feira (02) irá fazer de novo, pois só após dias que o exame consta positivo.

 

Continua após a publicidade:

Clique na imagem acima e inscreva-se no Vestibular Agendado da UNIG

 

_VEJA O DEPOIMENTO DA MIRACEMENSE ESTUDANTE DE MEDICINA PAULA MAGNA:

“No dia 28/07, minha mãe testou positivo para COVID-19 e eu testei negativo (Ela tinha 9 dias de sintomas e eu 4 dias). Eu vou refazer o teste semana que vem e deve positivar.
Minha mãe tinha apresentando sintomas de resfriado comum, garganta e nariz afetados, dor no corpo e tosse. Entretanto, do dia 27 para 28, ela tossiu muito a noite e pela manhã Eu auscultei o pulmão dela e vi que a saturação dela tava baixa. Eu também estava com sintomas de resfriado, além disso tive diarreia, dor abdominal, náusea, dor de cabeça, dor no corpo, coriza, garganta irritada, perda de olfato e paladar, fiquei prostrada no domingo e segunda feira. Nenhuma das duas teve febre!
Vendo que ela estava pior do resfriado, levei no centro de triagem de COVID, onde ela testou positivo, o meu deu negativo, mas vou refazer o teste e provavelmente vai positivar.
.
🔊Estamos de quarentena até dia 11/08. Não estamos saindo de casa pra evitar contaminar mais pessoas e esse é o certo a fazer.⚠️
.
Tudo o que a gente precisa, eu ligo e peço pra entregar, desço as escadas de máscara, passo álcool em gel na mão e no cartão e comunico ao entregador que estou com COVID. Que é pra ele higienizar a maquininha de cartão e a mão ao sair daqui.
.
☢Como está na foto, o lixo eu to identificando como lixo COVID, para que os funcionários da limpeza municipal identifiquem e tenham cuidado ao manusear o lixo daqui de casa.☣
.
❤ Não é vergonha ter COVID-19!
O Isolamento deve ser feito pra evitar contágio de mais pessoas.
.
SE VOCE FOR UM CASO SUSPEITO OU CONFIRMADO, FIQUE EM CASA E AVISE AS PESSOAS QUE VOCÊ TEVE CONTATO PARA OBSERVAREM OS SINTOMAS E FICAREM TAMBÉM SEM TER CONTATO COM OUTRAS PESSOAS. (Eu comuniquei às pessoas que tiveram contato comigo nos últimos dias). ❤
.
Eu e minha mãe estamos bem e sendo acompanhadas pelo PSF Bervely. Eles ligam querendo saber se estamos bem e se estamos fazendo isolamento.
.
Vai dar tudo certo! 🙏
OBRIGADA a todos que mandam mensagem e ligam pra saber da gente!
Muito bom saber que temos o carinho de vcs ❤💙🤗”

REPORTAGEM: Marcos Dias / Blog do Adilson Ribeiro

Um comentário sobre “Sexta-feira – 23:49 – Estudante de medicina miracemense dá exemplo de como fazer com um lixo contaminado por COVID-19; Veja Abaixo:

  1. Paula Magna

    Obrigada pelo reconhecimento. É importante a gente interromper o ciclo de contaminação. E identificando o lixo de casa como contaminado, os agentes de limpeza municipal terão cuidado ao manusear o lixo, sem contar que existem catadores também que utilizam do lixo para sua renda. Precisamos pensar uns nos outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *