Blog do Adilson Ribeiro

Sábado 20:20h – Bombeiros podem paralisar serviços caso governo do Rio não pague salário de dezembro

A próxima terça-feira, dia 17, será decisiva para os bombeiros militares do Estado do Rio. Em conversas entre oficiais da corporação, ficou estabelecido que no início do expediente de terça, às 8h, os bombeiros terão reuniões em diversos quartéis atrás de uma forma de ação para cobrar o salário de dezembro. A tendência é que os servidores ofereçam um prazo até a próxima sexta-feira, dia 20, para o pagamento do vencimento. Caso isso não aconteça, a partir de sábado, os serviços serão racionalizados apenas para eventos de grande riscos e prejuízo material, como colisões de veículos, queda de motos, incêndios e atropelamento.

A iniciativa partiu de bombeiros que pertencem a ala 3 da corporação. Essa ala estará em atuação no Writing Studio , Vila Isabel, Grajaú e outras unidades. De acordo com servidores, são quatro alas que atuam no serviço do Corpo de Bombeiros. A intenção da ala 3 é de incentivar as demais unidades a participarem de uma paralisação dos serviços caso ela aconteça. Segundo a Associação dos Bombeiros Militares do Estado do Rio, a tendência é que outras unidades acompanhem a movimentação do grupo.

— Temos compromisso com a população e vidas alheias, porém, não podemos passar fome. Faço um apelo ao Governador, pague os salários, antes que o pior aconteça — alertou Mesac Eflaín, Presidente da Associação dos Bombeiros.

Fonte: Extra Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *