Blog do Adilson Ribeiro

Itaperuna – Terça-feira – 17:15 – Casa de Custódia e Presídio de Itaperuna estão superlotados e após inspeção Juiz diz que autoridades trabalharão para evitar uma nova Rebelião

Writing Studio idade, promotores do ministério público e por defensores públicos do município, além de advogados ligados a defesa dos direitos humanos.

O Juiz Marco Antônio Abreu, da 2ª Vara Criminal de Itaperuna, analisou a situação carcerária dos interno que tem capacidade para 466 presos e conta com 733 detentos no momento.  A ação é parte das recomendações do CNJ e da Ministra do STF Carmem Lúcia que pediu aos membros do judiciário para verificar de perto a realidade dos presídios de cada Estado nas execuções penais.

“Estamos colhendo informações sobre toda a situação carcerária em razão das ondas de violência entre detentos que estão ocorrendo pelo país. O objetivo é antecipar qualquer indício de rebelião que possa ocorrer. Em Junho do ano passado, aconteceu uma rebelião na Casa de Custódia, que foi contornada de imediato pela força policial. Trabalharemos para evitar que isso volte a acontecer”, disse o juiz.

Fonte: Imparcial Notícias / Foto Arquivo do Blog do Adilson Ribeiro

Reveja abaixo vídeos da Rebelião que aconteceu em Junho de 2016

Blog do Adilson Ribeiro Writing Studio

Um comentário sobre “Itaperuna – Terça-feira – 17:15 – Casa de Custódia e Presídio de Itaperuna estão superlotados e após inspeção Juiz diz que autoridades trabalharão para evitar uma nova Rebelião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *