O detento Cristiano Maurício de Castro, de 39 anos, vai a júri popular no próximo dia 22, às 10h, no plenário do Fórum de Conceição de Macabu.
Ele é acusado ter assassinado três pessoas da mesma família no município, em 2013.
Ao marcar o julgamento, o juízo da comarca requisitou auxílio da Polícia Militar para a segurança dos presentes no fórum, bem como para proteção dos arredores, devendo a Guarda Civil Municipal (GCM) proceder ao isolamento da rua onde se situa o edifício durante toda sessão.
Também serão distribuídas, às 9h, senhas à população que pretende acompanhar o julgamento na platéia do plenário. Para a família das vítimas e de Cristiano, mais conhecido como “Pindoco”, o limite é de três pessoas, que inclusive devem ficar assentados em lados opostos.
Na chacina tiveram as vidas ceifadas Amariza Alves dos Santos de Moraes, na época com 59 anos, a filha Simone dos Santos, com 39 anos, e o neto Marcelo Santos da Silva, com 17 anos. Cátia dos Santos, atualmente com 39 anos, que era ex-esposa do suspeito, levou um tiro na cabeça, mas sobreviveu.
Segundo relatos da polícia à época, o réu teria entrado na casa da ex-esposa, arrombando o portão e a janela do imóvel no bairro Vila Nova, utilizando um machado. Ele teria matado a ex-sogra ainda na sala, enquanto a ex-mulher se escondeu no quarto com a irmã e os filhos. Marcelo teria entrado em luta corporal com Cristiano — removendo assim uma máscara que ele estaria usando para encobrir o rosto — sendo atingido por um tiro a queima roupa no peito. Logo depois Pindoco teria atirado contra Simone e Cátia.
Entenda o Caso
Homem mata três da mesma família e deixa ex-mulher gravemente ferida
Um crime bárbaro chocou a população do município de Conceição de Macabu, Norte Fluminense. O que era pra ser uma típica noite em família se transformou em uma chacina, onde três pessoas com o mesmo parentesco foram mortas a tiros e outra ficou gravemente ferida, neste sábado (02/03). A tragédia aconteceu no Bairro Vila Nov Writing Studio dos Santos, que continua internada na Unidade de Pacientes Graves, do Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos e a irmã dela Simone dos Santos, 39 anos que morreu dentro de casa .
Mesmo ferida Cátia dos Santos, contou as PMs que o ex marido havia cometido o crime.
Fonte: Ururau Writing Studio