Blog do Adilson Ribeiro

Itaperuna – Quarta-feira – 11:00 – HASTEAMENTO DE BANDEIRAS MARCA O INÍCIO DAS CELEBRAÇÕES DOS 128 ANOS DE ITAPERUNA

Na manhã desta quarta-feira (10) o prefeito de Itaperuna, Dr. Marcus Vinícius, acompanhado do secretário de Educação, Professor França Bombeiro, e do vereador Glauber Bastos, participaram da cerimônia de hasteamento das bandeiras Nacional, do Estado e do Município, na Praça Nilo Peçanha, no Centro da cidade.

Além das autoridades militares do Tiro de Guerra e do 29º BPM, de representantes d Writing Studio alt=”” width=”1062″ height=”709″ />

Na manhã desta quarta-feira (10) o prefeito de Itaperuna, Dr. Marcus Vinícius, acompanhado do secretário de Educação, Professor França Bombeiro, e do vereador Glauber Bastos, participaram da cerimônia de hasteamento das bandeiras Nacional, do Estado e do Município, na Praça Nilo Peçanha, no Centro da cidade.

Além das autoridades militares do Tiro de Guerra e do 29º BPM, de representantes do MOAB, estiverem presentes na cerimônia a secretária de Ação Social, Trabalho e Habitação, Camila Andrade; o vice-prefeito Rogerinho; a secretária de Receita, Daniele Macedo; o secretário de Planejamento, Alexandre Seródio; o secretário de Ambiente, Waldriano Terra; o secretário de Obras, José Duarte; o subsecretário de Governo, Marlon Hipólito e os vereadores Welliton do Frango, Felipe Rodrigues, Nandi e Roninho de Venâncio.

Fonte: DECOM Writing Studio

5 comentários sobre “Itaperuna – Quarta-feira – 11:00 – HASTEAMENTO DE BANDEIRAS MARCA O INÍCIO DAS CELEBRAÇÕES DOS 128 ANOS DE ITAPERUNA

  1. Mouraci Stephen Carecho

    DO NEGRUME E PROFUNDO DA MENTE…brotam lampejos de revelações.

    Sigmund Freud, em sua obra, definia a psique humana tão somente como um depositário de relíquias, isto é, um porão escuro da consciência onde as experiências de vida vão-se acumulando, inertes, e que por muitas das vezes seriam responsáveis por um comportamento específico de um indivíduo, como uma resposta anômala ao momento presente. A isso denominou-se trauma.
    Para Carl Jung, apesar de alguma concordância, a psique humana abarcava muito mais além. Jung considerava a psique como sendo também uma estrutura orgânica, interativa,tal qual um outro órgão do corpo qualquer, com funções específicas e igualmente alinhada ao mecanismo da evolução.Além de um depositário de memórias, a psique também promove a mistura entre o passado com o presente, interagindo continuamente experiências e alternando a personalidade de um indivíduo, sempre no sentido de melhor adaptá-lo ao meio social em que vive. Seria como uma espécie de sistema de defesa psicológico.
    Assim como os anticorpos que protegem o organismo do ataque por corpos estranhos, a psique humana também realizaria, de certa forma, uma função imunológica, preparando o psicológico do sujeito para enfrentar a diversidade das experiências da vida.
    De qualquer forma, em ambos os conceitos, é possível percebermos que do mais profundo e desconhecido campo da mente humana brotam lampejos que fazem revelar as incoerências entre o discurso e a prática do homem. Nem sempre as palavras traduzem o verdadeiro sentimento daquele que as declara. Na grande parte das vezes, gestos sutis e oriundos de um impulso subconsciente revelam um percentual bem maior da realidade.Seria o caso da primeira foto nessa reportagem?
    Ao que parece as posições das personalidades presentes nessa foto não estão muito alinhadas ao contexto verbalizado no cotidiano. Tem gente meio escondida ali, um tanto longe de onde deveria estar postado.
    Teria sido obra de um raro acaso ou de impulso subconsciente que posicionou quase bem definidamente grupos de lá e de cá?

  2. Ronaldo

    A coisa vai desde o semianalfabeto secretário do Ambiente de Itaperuna, o Waldiano, ao incompetente Marcus Vinícius. Fora os que pesam na balança da ineficiência, como o França Bombeiro e C&A.

  3. neto

    Tadim do Rogerinho, tristinho no cantinho, coitadinho do patinho feio, achando que iria hastear a bandeira junto com o prefeito! Melhor ficar em casa……
    Faz igual ao Alfredão Canta uma musiquinha, fala um versinho de folia pra animar.
    Gastou um litro de óleo de peroba para tirar esta foto.

  4. Pedro Martins

    Estranho . O chefe do executivo numa bandeira. Na outra o secretário de educação e válido sim é o vereador se não me engano líder do governo municipal.Por que não a ” presidenta ” ou a presidente da câmara,vice prefeito e etc. Será que confirma quero somente meus amigos perto de mim. As coligações política já estão desfazendo em poucos dias.??? E povão . Empreiteira de lixo, símbolo do Cristo do rio em nossa divulgaçoes, povão sendo selecionado para as marcações de fichas,trabalhores indiquinados,imposto com reajuste,entre outros, abre povão ,não estava esperando deste governo as mesma coisas da antiga política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *