Blog do Adilson Ribeiro

Itaperuna – Sexta-feira – 14:10 – Faculdade Redentor dentre as Melhores do País

Faculdade Redentor, sempre focada em aperfeiçoamento e excelência, se destaca dentre as melhores do país e sai em reportagem especial da Revista Exame:

As melhores universidades do Brasil, de acordo com o MEC
Por Claudia Gasparini

Revista Exame

São Paulo — O MEC (Ministério da Educação) divulgou um ranking das instituições de ensino superior brasileiras, que incluem universidades, faculdades, centros universitários, IFETs (Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia) e CEFETs (Centros Federais de Educação Tecnológica).

A lista foi publicada no site do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Referente a 2015, ela se apoia no IGC (Índice Geral de Cursos), o indicador oficial de qualidade do ensino superior no país.  Um dos fatores considerados pelo IGC é a média dos CPCs (Conceito Preliminar de Curso) do último triênio, que se refere aos cursos de graduação e é calculado no ano seguinte à realização do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes).

Outro componente da avaliação é a média dos conceitos atribuídos pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) a programas de pós-graduação stricto sensu na última avaliação trienal. A distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino, graduação ou pós-graduação stricto sensu também é considerada para determinar a nota da instituição.

Uma instituição é considera Writing Studio raças a um trabalho sério e de alto rendimento, a Redentor se mantém dentre as melhores do país e, em seu 15º ano de existência, colhe os louros de uma vitória contínua, sem tempo de comemorar, mas aproveitando todas as oportunidades para cada vez mais aprimorar a sua transmissão de conhecimentos e tecnologias sem medo de ser feliz.

Fonte: Revista Exame Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *