Blog do Adilson Ribeiro

Itaperuna – Sábado 11:45h – Fazendeiro que reside em Itaperuna é acusado de desmatamento em Cambuci

Na tarde desta Sexta Feira, dia 23/06/17, por volta das 14:10h, a Equipe do Subtenente Amaral e o 1º Sargento Marconio, da Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano (3ª UPAm), foram até a Estrada Cambuci X São João do Paraíso averiguar uma denúncia anônima de desmatamento.

Já no local, no interior da Fazenda Santo Antônio, os policiais encontraram dois locais distintos com corte de árvores com características de serem nativas de médio e pequeno porte, sendo cada área de aproximadamente 01 hectare, totalizando 02 hectares, estando as duas em área de preservação permanente por estar junto à nascentes, cursos d’água e inclinação superior à 45 graus.
Um homem foi encontrado no terreno e informou ser trabalhador rural e funcionário do acusado, dono do terreno. O funcionário disse ser o responsável pelo corte e que desconhecia existência de licenciamento ambiental.

O proprietário da fazenda é J.C.P.C., que reside na Rua 10 de Maio, no Centro de Itaperuna.

De imediato foram colhidos todos os dados possíveis do acusado, dono da fazenda, e o trabalhador rural foi levado até a 142ª DP de Cambuci como testemunha, onde o registro foi feito e uma perícia foi solicitada para o local de desmatamento.

Informações: 3ª UPAm /CPAm GPA-II / Blog do Adilson Ribeiro. Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *