Blog do Adilson Ribeiro

Itaperuna – Terça Feira 08:50h – O NICES – NÚCLEO DE INFORMAÇÃO, COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO EM SAÚDE DE ITAPERUNA REFORÇA O CHAMAMENTO À VACINAÇÃO DE HPV E MENINGITE C

É NECESSÁRIO A APRESENTAÇÃO DA CADERNETA DE VACINAÇÃO.

 

No próximo SÁBADO, 01 DE JULHO, haverá vacinação em Itaperuna.

Os postos de vacinação funcionarão das 8h às 12h, no Centro de Saúde Dr Raul Travassos e em todas as Unidades Estratégias de Saúde da Família, dos bairros e dos Distritos.

As vacinas ofertadas serão a de HPV e Meningites C.

O alvo da vacinação serão todas as meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos,  que  deverão fazer parte do esquema vacinal do HPV,  que é de 2 doses com intervalo de 6 meses.

 

A Coordenação de Imubiologicos da SMS de Itaperuna (Sala de Vacinação) deixa claro que intensificando a Campanha de Vacinação contra o Papiloma Vírus Humana (HPV) e meningite C, em nossos adolescentes, nesta faixa etária, eles estarão mais protegidos na fase adulta.

Com relação a vacina de meningite C, que era ofertada com a idade de 3 e 5 meses, com um reforço aos 2 anos de idade, também por prevenção, teve sua aplicação ampliada. É importante lembrar que, em longo prazo, vacinas conjugadas revelaram diminuição da proteção após a vacinação no período da infância. Já a partir deste ano, o Ministério da Saúde, está incluindo mais uma dose como reforço aos adolescentes de 12 e 13 anos de idade na rotina vacinal

 

O OBJETIVO:  DIMINUIR AS VERRUGAS GENITAIS E O C.A DE ÚTERO E DOENÇAS CAUSADAS PELO HPV – PAPILOMA VÍRUS HUMANO.

O Ministério da Saúde tem o objetivo de reforçar as atuais ações de prevenção ás verrugas genitais, do câncer do colo do útero, câncer de pênis, garganta, ânus, para tanto, tem  continuado com a estratégia de vacinação contra o Papiloma Vírus Humano 6, 11, 16 e 18. A vacinação, conjuntamente com as atuais campanhas para o rastreamento do câncer do colo do útero, possibilitará prevenir as verrugas genitais e o câncer de útero nas décad Writing Studio de Saúde (SUS). A vacina adotada no Brasil pelo Ministério da Saúde desde março de 2014 é a quadrivalente, que protege contra os HPV 6, 11, 16 e 18, aumentando a oferta e dando mais intensidade de prevenção ao Calendário Nacional de Vacinação.

NICES – NÚCLEO DE INFORMAÇÃO, COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO EM SAÚDE.

 

DECOM

  Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *