Blog do Adilson Ribeiro

Itaperuna Segunda-feira 16:59 – Prefeito Dr. Vinicius tenta impedir Locutor de falar em Trio Elétrico. Assista ao Vídeo abaixo e dê a sua Opinião:

https://www.facebook.com/nino.bellieny/videos/1021174650119299 Writing Studio ww.facebook.com/nino.bellieny/videos/10211746501192998/

Blog do Adilson Ribeiro Writing Studio

16 comentários sobre “Itaperuna Segunda-feira 16:59 – Prefeito Dr. Vinicius tenta impedir Locutor de falar em Trio Elétrico. Assista ao Vídeo abaixo e dê a sua Opinião:

  1. MOTOCICLISTA

    BOA TARDE,

    TANTO SE FALOU EM DEIXAR FLUIR O TRANSITO DE ITAPERUNA, EM POLUIÇÃO SONORA NESTE BLOG. AGORA O MESMO SE SENTE PREJUDICADO PELO PREFEITO EM EVITAR QUE UM TRIO ELÉTRICO TRAVE O TRANSITO DA CIDADE E QUE NÓS POPULARES TEMOS QUE AGUENTAR UMA GRITARIA PELAS RUAS DE NOSSA QUERIDA ITAPERUNA?

    PUBLICIDADE NÃO SE FAZ COM GRITARIA!!

    De acordo com a LCP, a Lei de Contravenções Penais, no seu artigo 42, não se pode perturbar o trabalho ou o sossego alheio nas seguintes condições:

    Concordo em parte com você Motociclista, digo em parte porque os secretários do Prefeito deixaram bem claro que o problema era pessoal que o Trio Elétrico está devidamente legalizado e que poderia funcionar normalmente desde que o locutor não fosse eu, o serviço existe e é muito utilizado pelo comércio e promotores de ventos da nossa cidade,inclusive o Prefeito Dr. Vinícius utiliza este mesmo Trio Elétrico para divulgar eventos de seu interesse onde o próprio já atuou como Locutor, e somente eu não posso? Que se regulamente a lei que permite o uso deste tipo de divulgação em nosso município, para que todos possam usar regularmente ou proíba-se definitivamente, o que não pode acontecer é esta atividade ser usada como instrumento de perseguição pelo Prefeito.

    Com gritaria e algazarra;
    Com o exercício de profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais;
    Com o abuso de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;
    Provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem a guarda.
    A penalidade é de prisão de 15 dias a 3 meses ou multa, dependendo do caso. Portanto, não existe uma hora determinada para que qualquer pessoa utilize sons mais altos, que perturbem o sossego alheio, incomodando vizinhos.

    Vale lembrar que o reclamante não precisa acompanhar a polícia até a delegacia, já que uma pessoa que notifica acerca de uma infração penal não está cometendo um ato ilícito, está antes exercendo o seu direito, não precisando nem se identificar, uma vez que isso poderá causar dissabores pessoais com o infrator.

    Concordo em parte com você Motociclista, digo em parte porque os secretários do Prefeito deixaram bem claro que o problema era pessoal que o Trio Elétrico está devidamente legalizado e que poderia funcionar normalmente desde que o locutor não fosse eu, o serviço existe e é muito utilizado pelo comércio e promotores de ventos da nossa cidade,inclusive o Prefeito Dr. Vinícius utiliza este mesmo Trio Elétrico para divulgar eventos de seu interesse onde o próprio já atuou como Locutor, e somente eu não posso? Que se regulamente a lei que permite o uso deste tipo de divulgação em nosso município, para que todos possam usar regularmente ou proíba-se definitivamente, o que não pode acontecer é esta atividade ser usada como instrumento de perseguição pelo Prefeito.

    1. Vânia Ribeiro

      Sr° motociclista, que nem sequer revela sua verdadeira identidade, não sei se o sr° não entendeu ou se está se fazendo de desentendido…o trio poderia circular se o locutor não fosse o Adilson, segundo ordens do prefeito dr Vinícius, que ao invés de estar torcendo por nossa itaperuna, torcendo que as vendas nas empresas realmente aumentassem, como certamente aumentaram, ficou atrapalhando o desenvolver da campanha…
      Uma vez que o mesmo Prefeito Dr Vinícius usou o mesmo trio a pouco tempo e saiu pela cidade gritando sem mesmo saber falar…
      Que coisa feia!!!
      Pra defender, precisa ter no mínimo algum argumento…

      1. MOTOCICLISTA

        bom dia,

        o argumento que utilizo é quanto a legalidade de perturbação da ordem pública, a senhora acha mesmo que tem o direito de ferir o art. 42 da LCP, impedindo ou atrapalhando o transito do cidadão itaperunense? Acho que deveria ter um pouco de respeito com a população de Itaperuna, pois esse trio eletrico só gera transtorno para a população! Não sou político, não milito na política, nem pretendo, sou apenas um cidadão trabalhador que nao quer ver a cidade bagunçada!

        1. alan leite

          Ta certo essa porcaria desse caminhão só tumultua o transito da cidade, sem contar o barulho desse som alto tem prender esse caminhão é um desrespeito eu vi uma mãe desesperada com uma criança no colo chorando por ter assustado com o som alto dessa bagunça que eles fazem em cima do caminhão.

    2. Motociclista

      Nao cabe ao município regulamentação de lei, haja vista que a Lei de Contravenções Penais é uma lei federal e nao cabe ao município a regulamentaçao.

  2. TAISA

    ISSO AÍ ADILSON TO COM VC. ESSE PREFEITO TEM QUE SABER QUE QUATRO ANOS SE PASSA RAPIDO HEIN…E O MESMO POVO QUE O ELEGEU VAI BOTAR ELE PRA FORAAA. TANTAS COISAS PRA VER NA NOSSA CIDADE E ELE DE PICUINHA COM O ADILSON..OS ANIMAIS QUE ESTA0 PELAS RUAS DE ITAPERUNA MESMO É UM EXEMPLO DE QUE NADA ESTA SENDO FEITO. ESSE PREFEITO ESTA SE ACHANDO MUITO COITADO. ADILSON CONTINUE FAZENDO SEU TRABALHO, QUE TODOS SABEM QUE É UM TRABALHO SERIO, E DEIXA ESSE PREFEITO QUE O DELE AINDA VAI VIR.

  3. itaperunense

    Esse prefeito que se esconde atrás da religião protestante é um hipócrita e perseguidor. O “poderosinho” acha que pode tudo! Ele é um tirano que se fez circular de bajuladores sem a mínima noção!

  4. Mendonça

    Que vergonha! O prefeito de Itaperuna faz jus ao apelido de Peter Pan. É um moleque.
    Adilson, reconheço que há pessoas que não simpatizam com sua forma de trabalho, pois o vêem como sensacionalista. Embora não deixem de acessar o blog, te dando os views necessários para mantê-lo sempre no topo.
    Entendo que cada um opta por um viés distinto, assim como você optou, quando recusou o convite do prefeito de apoiá-lo no último pleito. Contudo, escolhas diferentes não obrigam as pessoas a serem inimigas.
    Admiro sua postura como relação aos desmandos deste grupo tresloucado que hoje “administra” a cidade. Lembro do surto psicótico da primeira dama no Mercado do Produtor, quando te afrontou e foi extremamente grosseira e deselegante. Ali você mostrou quem é o Adilson Ribeiro. Ali você deu uma aula de educação e auto controle.
    Muito oportunas suas palavras. Excelente colocação quanto à perseguição aos funcionários de carreira. Não resido mais em Itaperuna, mas tenho familiares e muitos amigos. Há pessoas chegando ao limite com a perseguição a quem têm sido submetidas. E infelizmente não podem denunciar por medo de represálias.

    Reitero minha admiração por você e minha audiência sempre. Mesmo que distante.
    Um abraço. Vá em frente na decisão de processar esse inconsequente. Isso não pode ficar assim.

    1. Regina

      Verdade, Mendonça. PETER PAN sim. O pior, é saber que eu contribui para entregar Itaperuna nas mãos desse MENINOf (prefeito ‘marquinhos’) QUE SE RECUSA A CRESCER; se arrependimento matasse…

  5. homem indignado

    Fala sério, parente não vale, o trio incomodasim e bastante, onde esta a lei da poluição sonora, quem fiscaliza a prefeitura, polícia militar. Meu outro comentário não foi posto, vamos ver se este vai.

  6. IGOR LIMA

    “Quem quiser governar deve analisar estas duas regras de Platão: uma, ter em vista apenas o bem público, sem se preocupar com a sua situação pessoal; outra, estender suas preocupações do mesmo modo a todo Estado, não negligenciando uma parte para atender outra. Porque quem governa a República é tutor que deve zelar pelo bem de seu pupilo e não o seu: aquele que protege só uma parte dos cidadãos, sem se preocupar com os outros, induz no Estado o mais maléfico dos flagelos, a desavença e a revolta.”

    Com os fatos trazidos pela reportagem fica claro que o Excelentíssimo Prefeito de Itaperuna poderá sofrer AÇÃO CIVIL PÚBLICA POR ATOS DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA QUE ATENTAM CONTRA OS PRINCÍPIOS DA LEGALIDADE, IMPESSOALIDADE E MORALIDADE ADMINISTRATIVA, tanto no que diz respeito ao caso do Sr. Adilson Ribeiro e como no casos de perseguições com os servidores públicos de carreira.

    1. Mendonça

      A Câmara não pode e não fará pq a Senhora Presidente Amanda Braga já sinalizou que há uma “parceria” entre Executivo e Legislativo.
      Esquece.

  7. Mouraci Stephen Carecho

    FÍSICA CLÁSSICA E FÍSICA QUÂNTICA…

    A física é um ramo da ciência que busca compreender os fenômenos físicos por meio de uma estrutura matemática.Pode-se dizer que o físico investiga no sentido de entender como a natureza funciona, tendo a matemática como a sua principal ferramenta. O trabalho de um físico então resume-se em elaborar perguntas para a natureza, que responde de acordo com o tipo de instrumento adotado.
    Assim, tem-se que a física clássica se ocupa dos fenômenos nos quais podem ser aplicados as leis da mecânica newtoniana, isto é, nos sistemas concretos e palpáveis; enquanto a física quântica se ocupa dos fenômenos nos quais apenas a mecânica de Newton não é suficiente para poder explicá-los, porque são, por natureza, invisíveis.

    Então, dentro dessa perspectiva e no jargão assim falou Zaratustra…

    “Jogaram uma pedra na tranquilidade do lago. O lago comeu-a. Sorriu ondulações. Voltou a ficar tranquilo.”
    (Hermógenes)

    Pela física newtoniana, uma onda só se propaga num meio material, até que se desnude de sua frequência, amplitude, vales e cristas,ou seja, dos seus caracteres físicos observáveis.
    Já, pela física quântica, ainda que desapareçam os respectivos caracteres físicos da onda, os seus efeitos metafísicos ainda podem persistir, num estado físico que transcende o plano material. O perdão é a cura.
    Por isso já foi dito: “Perdoai-os pai, eles não sabem o que fazem”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *