Blog do Adilson Ribeiro

Quinta Feira – 09:35 – Polícia Civil captura “Princesa” que comandava o tráfico de drogas

Após três de investigações, policiais da 78ª DP (Fonseca), coordenados pelo delegado titular Luiz Henrique Pereira, deflagraram, na manhã desta quarta-feira (23), a Operação Backgroundque resultou na prisão de Ãngela Cristine Polisseni, conhecida como  Princesa. Ela é  esposa do traficante Luiz Claudio Gomes, conhecido como Pão com Ovo, líder do tráfico de drogas da Favela Nova Brasília, no bairro Fonseca, Zona Norte de Niterói, que atualmente se encontra preso em Bangu.

Contra Princesa, que foi localizada em sua residência, no bairro de Icaraí, em Niterói, foi cumprido mandado de prisão temporária de 30 dias, expedido pela Justiça., pelo crime de tráfico de drogas. De acordo com o delegado, as investigações revelaram um grande esquema de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, corrupção de agentes públicos e organização criminosa, implantado na comunidade da Nova Brasília. Na ação, os agentes também cumpriram mandado de prisão contra o advogado do casal, Mauro Silva Sant´ana, conhecido como Doutor Mauro.

O delegado explicou que o advogado possuía uma função importante no esquema, prestando auxílio jurídico para ocultar o patrimônio adquirido com o dinheiro ilícito, além de intermediar o pagamento de propina a agentes públicos para que não houvesse repressão ao tráfico de drogas nas bocas de fumo localidade.

Dois veículos, um Honda City e um Kia Sportage,  três casas, em Niterói, Saquarema e Cabo Frio, além de contas bancárias em seus nomes, foram identificados como bens do   casal e apreendidos pela polícia. “Todos os bens poderão ser revertidos em favor da Polícia Civil após o trânsito em julgado da sentença penal condenatória”, frisou o delegado. Na casa de Ângela Cristine, os agentes encontraram diversos documentos que serão analisados para se identificar outros bens oriundos do tráfico de drogas..

“Ela gozava de uma vida de luxo. Realizou viagens internacionais, como Cancún, no México, frequentava os melhores lugares de Nit Writing Studio poca, ocupava o cargo de Secretário de Administração Penitenciária. O traficante ainda é acusado de ser o mandante do homicídio do Sargento PM Joilson da Silva Gomes, do 12° Batalhão (Niterói), assassinado em fevereiro de 2014 com mais de 50 tiros, em represália por ele impedir a realização de bailes nas favelas da localidade.

..

 

Fonte: Campos 24h Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *