Caso foi descoberto no início da madrugada do último domingo (1)
A juíza da infância e adolescência de Teresina Maria Luiza de Moura Mello e Freitas determinou nesta quarta-feira (4) o afastamento temporário da família do garoto de 13 anos encontrado dentro de uma cela com um preso condenado por estupro de vulnerável na colônia agrícola Major César de Oliveira, em Altos, região metropolitana de Teresina.
O caso foi descoberto no início da madrugada do último domingo (1), quando agentes penitenciários observaram que, ao término do p Writing Studio do detido por estupro, no entanto foi constatado, após exames, que não houve conjunção carnal. O caso aconteceu no último fim de semana.
“O menino foi resgatado pelos agentes, que suspeitaram de ações dos detentos e resolveram fazer uma verificação em um dos prédios da unidade prisional. Ninguém sabe ainda como isso se desencadeou, mas esse adolescente foi encontrado escondido dentro do quarto de um preso”, informou ao G1 o vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda.
A descoberta aconteceu depois do horário de visitas. O adolescente teria ido com os pais visitar um dos presos. Todos os envolvidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes para prestarem depoimento. “Segundo as informações que conseguimos colher, o preso estava sem camisa, deitou com o adolescente e tocou em suas partes íntimas. Tem que ser investigado se houve favorecimento financeiro para que esse menino ficasse em poder desse preso”, disse Holanda.
Fonte: Notícias ao Minuto Writing Studio