Blog do Adilson Ribeiro

Itaperuna – Quinta Feira – Via WhatsApp – 10:40 – Animal deixado para morrer na rua deixa moradores revoltados. Veja vídeo, fotos e informações abaixo:

“Já liguei pro bombeiro, fui na vigilância sanitária, falei com 2 veterinários…e nada Esta lá agora, agonizando nesse sol.”

 

Segundo relatos da leitora ela pessoalmente procurou os órgãos públicos para resolver esse problema, mas que so ficou um empurrando para o outro, até que, a vigilância sanitária chega trazendo um veterinário. Após o animal ser medicado e vigilância dependia de uma carro da prefeitura para retirar o animal, novamente ela retornou a falar com a sec. de agricultura que informou ser da sec. de obras que alegou não está sabendo do caso, conta também a leitora que foi informado a ela que a pr Writing Studio e alegou não está sabendo do caso, conta também a leitora que foi informado a ela que a prefeitura está sem gasolina para sair algum carro. No atual momento o animal continua agonizando no sol até que se resolva quem de fato é responsável por isso e se irá resolver.

..

 

 

Imagens e informações enviadas ao Blog do Adilson Ribeiro via WhatsApp (22) 99601 1115

Writing Studio

4 comentários sobre “Itaperuna – Quinta Feira – Via WhatsApp – 10:40 – Animal deixado para morrer na rua deixa moradores revoltados. Veja vídeo, fotos e informações abaixo:

  1. Protetor dos Animais

    O animal já foi retirado do local, uma equipe da Vigilância Sanitária esteve no local assim que souberam do fato. Vi as tentativas dos veterinários em tentar socorrer o animal, porém o animal não resistiu e morreu. Logo após fizeram a retirada. Gostaria aqui de agradecer a essas pessoas da vigilância que nem si quer sei os nomes. Mais estão de parabéns pela eficiência.

  2. José

    A CULPA É DE QUEM USOU ESSE ANIMAL ATÉ SUA FALÊNCIA COMPLETA! SÓ UMA NOTA LEITORES, O MEIO AMBIENTE E SAÚDE PÚBLICA É UM DEVER DE TODOS:

    LEI Nº 8.080, DE 19 DE SETEMBRO DE 1990

    Art. 2º A saúde é um direito fundamental do ser humano, devendo o Estado prover a condições indispensáveis ao seu pleno exercício.

    § 1º O dever do Estado de garantir a saúde consiste na formulação e execução de políticas econômicas e sociais que visem à redução de riscos de doenças e de outros agravos e no estabelecimento de condições que assegurem acesso universal e igualitário às ações e aos serviços para a sua promoção, proteção e recuperação.

    § 2º O DEVER DO ESTADO NÃO EXCLUI O DAS PESSOAS, DA FAMÍLIA, DAS EMPRESAS E DA SOCIEDADE.

    Art. 3º Os níveis de saúde expressam a organização social e econômica do País, tendo a saúde como determinantes e condicionantes, entre outros, a alimentação, a moradia, o saneamento básico, O MEIO AMBIENTE, o trabalho, a renda, A EDUCAÇÃO, a atividade física, o transporte, o lazer e o acesso aos bens e serviços essenciais.

    ISSO AÍ, É COISA DE PESSOAS SEM EDUCAÇÃO, CONFORME SALIENTA A LEI SUPRACITADA.

    QUEM DEVE REALMENTE RESPONDER POR ISSO AÍ É O PROPRIETÁRIO DO ANIMAL!

    1. Virgínia

      O cidadão de bem nessas horas não pode ficar calado não. Denuncie o dono desse animal para que ele possa responder aos parâmetros da lei. Outra coisa, quando é deslocado um agente público, por motivo provocado por um irresponsável, para atender um caso desse aí, por exemplo, fica em falta de pessoal e veículo a necessidade de um ser humano, como criança e idosos que são os que mais precisam. Assim como na saúde, o Corpo de Bombeiros passa pelas mesmas situações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *